Conheça o Projeto que vem para mudar o muaythai no Espírito Santo

Com o intuito de mudar e elevar o nível do muaythai no Estado do Espírito Santo, Jefferson Moura teve a iniciativa de criar o Super Seminário Muaythai Fit Vix

Publicado em 25/03/2024

Viu algum problema com essa publicação? Envie um e-mail para contato@acervothai.com

Com o intuito de mudar e elevar o nível do muaythai no Estado do Espírito Santo, Jefferson Moura teve a iniciativa de criar o Super Seminário Muaythai Fit Vix, evento que acontece nos dias 8 e 9 de junho e que terá participação de grandes nomes do cenário nacional e internacional para Vitória – ES. Serão 2 dias de muita troca de informações com os treinadores nacionais Luan Henrique, Rodney Costa, Dennys Camara, e com a presença do tailandês Manasak Pinsinchai.

Confira a breve entrevista que tivemos com o organizador Jeff Moura:

Jefferson Moura

1ª – Qual o intuito desse projeto?

Todo evento que nós fazemos no Muaythai Fit Vix tem o intuito de espalhar mais informação do que realmente é o esporte de combate Muaythai. Isso ajudar na profissionalização de quem trabalha com o muaythai e, consequentemente, contribui para melhorar a imagem e a visibilidade do esporte no mercado brasileiro. Isso favorece donos de academias, treinadores, atletas e os próprios praticantes da luta.

Além disso, esse tipo de evento promove o networking entre os profissionais da área, que levam de volta para suas academias, cidades e Estados uma bagagem muito diferenciada, ajudando a criar autoridade e influência em suas regiões de atuação.

2ª – Quais critérios foram usados para selecionar os seminaristas do evento?

Resultados e bom exemplo. Estamos sempre de olho nos treinadores que levam atletas aos eventos nacionais e internacionais do mais alto nível e entregam resultado, ou seja, vitórias e combates técnicos e emocionantes, pois é um reflexo do trabalho que fazem dia após dia com sua equipes. Além disso observamos a comunicação, a postura e também os bastidores da vida do treinador, pois para nós o ser humano é um pacote único que inclui experiências pessoais e profissionais, e tudo isso influencia naquilo que o treinador transmite em seus seminários.

3ª – Qual a importância de projetos como esse para o esporte em Espírito Santo e para o Brasil?

Profissionalizar o esporte levando à valorização do mesmo. Ainda percebemos que o muaythai é visto como duas coisas, apenas: Um esporte violento ou um exercício físico eficiente para emagrecimento rápido. Sim, o muaythai é essas duas coisas, mas também é um estilo de vida, que dentre várias vantagens traz equilíbrio físico e emocional para lidar com os desafios fora do treino. Treinar muaythai regularmente ajudar a desenvolver a força física e mental. Quem não quer ter mais disposição e vigor durante um dia intenso de estudos e trabalho? O muaythai pode proporcionar isso e muito mais. Só que muita gente ainda não sabe. Se os treinadores se desenvolvem e se profissionalizam, essa visão mais ampla do esporte chega a cada vez mais pessoas.

Publicidade