Renan Altamiro volta aos ringues e vence Coppolo no Rio Elite Thai

Em um combate que durou os 5 rounds, Altamiro impôs seu jogo com muita agressividade e dominou o combate, consagrando-se vencedor

Publicado em 02/04/2024

Viu algum problema com essa publicação? Envie um e-mail para contato@acervothai.com

Aconteceu no último sábado, 30 de março, no Rio de Janeiro, a 1ª edição do Rio Elite Thai, evento que estreia em solo carioca trazendo como luta principal o combate entre Vinicius Coppolo (Unit Warriors) x Renan Altamiro (AFC), que estava afastado dos ringues há cerca de dois anos. Em um combate que durou os 5 rounds, Altamiro impôs seu jogo com muita agressividade e dominou o combate, consagrando-se vencedor.

Confira a breve entrevista que tivemos com Renan após sua vitória.

Por quanto tempo você ficou fora dos ringues e qual foi o motivo desse afastamento?

Estava fora dos ringues há quase dois anos, operei novamente o olho e o meu trabalho me deixava com pouco tempo. Além disso, já tinha as lutas importantes dos meus alunos, e duas lutas previstas que os adversários se machucaram.

Como foi esse seu retorno e quais foram as dificuldades que você teve na preparação e no momento da luta?

Retorno sempre é difícil, na preparação minha casa alagou e perdi muita coisa. Tive que fazer uns corres e trabalhar fora da luta pra repor o necessário das coisas que perdi, isso tirou um bom tempo de preparação. No momento da luta, o Coppolo estava muito rápido e com uma boa distância, o que atrapalhou um pouco mais, além do fato do ringue estar escorregadio também, foi uma difículdade grande.

Quais são seus objetivos dentro do esporte?

Meu objetivo é o mesmo de sempre. Fazer o que amo e a cada luta melhorar e evoluir dentro e fora dos ringues, gostaria de umas boas lutas nesses eventos atuais que estão em destaque, como Attack Fight, Maximum, N1.

Texto: Rodney Costa
Fotos: Lorena Ramos

Publicidade