Conheça o projeto Sabai News e entenda sua importância para o esporte

projeto criado há quase dois anos no Sul do país, pelo atleta, colunista esportivo, analista do Fight Analytics e amante do esporte, Gabriel Canto.

Publicado em 04/03/2024

Viu algum problema com essa publicação? Envie um e-mail para contato@acervothai.com

Com notícias instantâneas, criando e organizando um ranking de nível nacional, notificando tudo que acontece com os atletas no território brasileiro e até mesmo fora do continente. Esse é o Sabai News, projeto criado há quase dois anos no Sul do país, pelo atleta, colunista esportivo, analista do Fight Analytics e amante do esporte, Gabriel Canto.

Gabriel Canto

Trazendo para o esporte um jeito inovador de notificar tudo o que acontece com os brasileiros dentro do circuito nacional e internacional do muaythai, Gabriel explica que teve essa ideia percebendo uma carência dentro do seguimento no esporte de combate. Entenda mais nesta breve entrevista:

Como surgiu a ideia de criar o Sabai News?

A ideia de criar o Sabai News estava comigo no mínimo há dois anos. Entrentanto, me faltava um certo tempo para executar e colocar em prática. Quando tive o meu desligamento de outro projeto de mídia, aqui no sul do país, devido ao meu novo trabalho pude iniciar o projeto.

Fala um pouco sobre esse formato de notícias que o Sabai vem trazendo para o Muaythai?

O formato de notícias rápidas era uma carência que sempre percebi no muaythai brasileiro. Um amigo meu, Igor Melotto, realiza esse formato no MMA e isso abriu um leque de possibilidades no muaythai. Onde até então tinhamos apenas informações de grandes nomes e muitas vezes um pouco demorado.
Então, a ideia de criar o formato de notícias rápidas sempre teve o foco em noticiar o que acontece com atletas em todos os estados do país, e os brasileiros pelo mundo, em especial aqueles que pouco são divulgados pelas principais mídias de muaythai do Brasil.

O ranking nacional feito pela Sabai News, deu uma boa movimentada e foi bem aceito no cenário do esporte, nos diga qual a importância desse projeto para o esporte?

O principal intuito do ranking é dar norte para os eventos criarem e venderem grandes lutas. Isso cria uma valorização conjunta para os atletas ranqueados e eventos. Criando algo que pode atingir público até fora do nosso esporte.
A segunda intenção é a criação de um modelo competitivo entre os atletas do país. Que nesse momento os colocam a prova de quem serão os melhores.

Texto: Rodney Costa

Publicidade