Pink Glove: A Revolução das Mulheres Lutadoras

Não é apenas um evento, é o epicentro da transformação no mundo do Muaythai feminino.

Publicado em 02/10/2023

Viu algum problema com essa publicação? Envie um e-mail para contato@acervothai.com

Pink Glove surge em destaque, marcando a sua 4ª edição como o primeiro e renomado Congresso Feminino de Muaythai, organizado meticulosamente pela Calango Fight Eventos na cidade de Brasília. Sob a liderança visionária de Jackie Célia e Mazinho, o evento é um marco de empoderamento, técnica e celebração do Muaythai Feminino.

Ao longo de quatro dias enérgicos, de 12 a 15 de outubro, o Pink Glove abre suas portas para uma série de palestras envolventes e seminários técnicos. A agenda cuidadosamente elaborada serve não apenas para educar, mas para honrar a fusão entre a arte do Muaythai e o universo feminino, criando um espaço onde as combatentes são celebradas.

Este ano, uma variedade de apresentações inovadoras será oferecida. Rose Amorim, uma comandante respeitada e campeã com seis cinturões, vai compartilhar seus insights e técnicas de aparadores e preparação pré-luta. Ao lado dela, Paula “Japa” revelará as técnicas de clinch, complementadas por uma discussão profunda sobre a experiência das mulheres na cultura tailandesa – uma perspectiva enriquecida por seus seis anos de residência na Tailândia.

Elaine “Mini Tank” Lopes, outro pilar do evento, une sua expertise em Educação Física à sua experiência de luta para oferecer um treino de preparação física especialmente concebido para atletas femininas de Muaythai. Cada sessão é uma promessa de inspiração e capacitação para todas as patricantes e amantes que estarão no evento.

Para além da intensidade dos treinos e combates, o Pink Glove é uma caixa de aprendizado. As palestras sobre nutrição e primeiros socorros são alicerces educacionais do evento, enquanto a cúpula feminina se destaca como um fórum de diálogo vital para o avanço das mulheres no esporte.

A novidade desta edição é um evento de lutas femininas emocionante. O combate principal, ficará entre Giovanna Coelho e Bárbara Ferreira, que promete ser um espetáculo de habilidade, determinação e paixão. Além disso, o Pink Glove oferece um palco para aquelas que desejam experimentar o ringue, quebrando barreiras e desafiando estereótipos.

Para saber mais sobre a programação, ou para participar você pode entrar em contado através dos perfis no Instagram do @pinkglove.thai ou @calangostadium.

Publicidade

Quem publicou?

Por Rapha Ribrodi

Administrador & Fundador do AcervoThai, lutador profissional, desenvolvedor web e gerente de marketing. Migrou para a Tailândia em 2012, morou em Bangkok, Phuket, Ubon Ratchatanne, Chiang Mai e Pattaya. São mais de 8 anos morando no país de origem do Muaythai, Raphael teve a oportunidade de lutar nos principais estádios e eventos do esporte. Possui mais de 60 lutas pela Ásia e busca sempre ajudar na divulgação do esporte no Brasil.

Publicidade

Recomendamos!