Mulheres do Muaythai: realizando sonhos através do esporte

Publicado em 05/04/2019

Viu algum problema com essa publicação? Envie um e-mail para contato@acervothai.com

Não posso esconder meu orgulho e satisfação em fazer parte da equipe do AcervoThai!

Esse portal contribui para levar informação aos praticantes do Muaythai e aos amantes da cultura Tailandesa. E acolheu a página Buffalo Girls, para que possamos enriquecer o conteúdo de ambos!

O crescimento e reconhecimento da nossa página como um canal de comunicação entre as mulheres do esporte merece ser celebrado! E para começarmos com chave de ouro, conversamos com uma gaúcha, mulher do Muaythai como nós.

Sheila Scharlau, leopoldense de 33 anos, pratica Muaythai há 6 anos e é atleta da equipe KN Muaythai. Ela realizou o sonho de conhecer a Tailândia em março deste ano, viajando junto à seleção brasileira da CBMB. O destino foi o evento mundial organizado pela WMO (World Muaythai Organization), que reuniu um total de 61 atletas de todo o país para disputar o tão sonhado título de campeão da organização.

Neste conversa, Sheila nos conta um pouquinho da sua jornada dentro do muaythai e como foi sua experiência na Tailândia. Ela ainda narrou episódios que mostram o quando ainda existe uma disparidade entre gêneros em nosso esporte.

A partir desta conversa, a Buffalo Girls trará para vocês uma série de posts falando sobre os papéis desempenhados pela mulher dentro do muaythai e questionando “Qual nosso lugar no esporte?”.

Gostou?

Então, curta e compartilhe o primeiro vídeo desta série de posts imperdíveis e acompanhem os próximos posts!

Publicidade