No último sábado (6) foi realizada a quinta edição do Open Aron, evento que é considerado o segundo principal do estado do Rio Grande do Sul. O card que contava com grandes lutas atingiu as expectativas em suas 36 lutas. Com destaque para as disputas de cinturões que aconteceram no card principal.
Diante da categoria 54kg, o ranqueado nacional, Gabriel Rayovac (Unabomber) venceu novamente Gabriel Jesus(Martens Muaythai), defendendo seu cinturão após 5 rounds intensos. Já na categoria 63,5kg, o prospecto a ranking nacional, Lucas Pereira (Gean Thai) venceu de forma dominante. Chegando ao nocaute ao nocaute no quarto round sobre Ricardo Dias( Teles Team).
E ainda na disputa do GP 57kg, Lucca Martins(Resgate Team), de Novo Hamburgo, venceu dois oponentes na mesma noite, levando o cinturão do evento e a vaga ao brasileiro da CBMT-BT, em São Paulo.
Finalizando o evento, a luta entre Ana Catilce (7team) e Maria Paula (DK1 Academy), que contava com 6 mil reais em apostas, foi digna de luta principal. Melhor para Maria Paula que impôs seu jogo e levou a tão aguardada revanche.
Todavia o evento que iniciou-se com a proposta de mesclar grandes nomes do estado com jovens promessas vem cada mais ganhando espaço a nível nacional, após boas estratégias do promotor Juliano Oliveira.