Parece um pouco fora do comum ter taxa somente para estrangeiros, mas você que ainda não pisou na Tailândia e pretende visitar o país algum dia. Saiba que existe dois preços em praticamente tudo que se vende na terra do Muaythai.
Uma camiseta branca poderá ser vendida ao estrangeiro por 1.500,00 Bahts, sendo que a mesma camiseta será vendida aos nativos por apenas 190,00. Essa é uma prática muito comum no país e até muitos Tailandeses não acham isso correto. Porém, não tem nada que os estrangeiros possam fazer, não existe um controle de fato de tudo que se vende em todo território Tailandês.
A taxa a se pagar agora será no “White Temple” ou para os Tailandeses “Wat Rong Khun”, que se localiza em Chiang Rai. Desde o dia 01 de outubro, os estrangeiros que tentam visitar o famoso templo precisam pagar uma taxa de THB50,00 = R$5,00 para poderem entrar.
O templo foi construído pelo artista Chalermchai Kositpipat, construído com recursos próprios, e nos últimos 19 anos, nunca houve taxa para visitação. Os administradores do templo anunciaram que a taxa de entrada será usada para melhorar as instalações do templo, já que o mesmo recebe milhares de visitas todos os anos.
Pelo lado positivo, os visitantes que visitarem o templo a partir de agora estarão recebendo um manual sobre o templo em forma de retribuir a taxa de entrada.