A WBC Muaythai no Brasil nasceu em uma reunião no QG da WBC Muaythai em Bangkok em 28 de março de 2018 onde Antônio Francisco Feteira Gonçalves Júnior e Paulo Kawai estabeleceram o compromisso em difundir o Muaythai WBC no Brasil e realizar e chancelar eventos com disputas de cinturão em todo território nacional no âmbito amador.
Foram 4 cinturões profissionais no Brasil em parceria com WAR Muaythai, Portuários Stadium, Skull Stadium, mas infelizmente ocorreu a pandemia de Covid-19. Após 2 anos inteiros sem atividades, a WBC Brasil retorna em parceria com o WAR muaythai ao realizar pela primeira vez uma disputa de cinturão nacional feminino sendo a vencedora, a lutadora Graziele Gouveia. Nesse período de fim da pandemia a WBC Muaythai começou a trabalhar com o Muaythai amador, também sob a tutela de Tuniko Jr e Paulo Kawai.
A intenção da WBC Brasil é criar representações regionais, onde eventos serão criados, tanto no âmbito profissional como amador. Autorizados a criação de eventos com validade para cinturões estaduais e nacionais. Além claro do evento mundial da WBC amador, que em 2024 será realizada na Tailândia no Estádio Lumpinee.
Para mais informações a respeito da WBC Brasil e seus representantes entre em contato.
Site oficial WBC: Representantes no Brasil