Bangkok, 17 de julho de 2024 – A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), em parceria com o World Boxing Council (WBC) Muay Thai, EVA Air e a agência de viagens See My Thailand, anunciou o “Amazing Thailand Muay Thai Summer Camp 2024”, que acontecerá de 16 a 28 de julho. O Campeão Honorário do WBC, Bridger Walker, também participará do programa.
O evento inaugural dará as boas-vindas a um grupo exclusivo de 50 participantes dos EUA, incluindo crianças americanas de 6 a 17 anos acompanhadas por pais ou responsáveis. Bridger Walker, que recebeu o cinturão de ‘Campeão Honorário’ do WBC por seu ato de bravura ao proteger sua irmã de um ataque de cachorro em 2020, estará entre os participantes.
O Coronel Thanapol Bhakdibhumi, Presidente do WBC Muay Thai, disse: “Walker, juntamente com os participantes deste primeiro Amazing Thailand Muay Thai Summer Camp, certamente ganharão uma compreensão mais profunda do esporte Muay Thai. O programa personalizado oferece a eles a oportunidade de treinar em seu país de origem, assistir a lutas ao vivo, participar da cerimônia sagrada Wai Kru e desfrutar de atividades turísticas na Tailândia.”
O programa educacional inclui sessões de treinamento de Muay Thai no Superbon Training Center em Bangkok e no Fairtex Training Center em Pattaya, um torneio especial em Pattaya, além do ritual de ‘Wai Kru’ e cerimônia de certificação em Ayutthaya. Outras atividades incluem assistir a lutas ao vivo nos estádios Ratchadamnoen e Lumpinee e passeios pelos famosos pontos turísticos da Tailândia.
Em 2025, a TAT planeja atrair participantes da América Latina, como Brasil, Argentina e México, para o Amazing Thailand Muay Thai Summer Camp, com atividades de marketing começando em janeiro.
Afirmar que o SAT e o Governo Tailandês não estão alinhados com as principais entidades organizadoras da modalidade, tanto dentro quanto fora da Tailândia, já se tornou uma falácia. Além do prestígio da WBC, a IFMA também conta com o apoio do governo tailandês. Outras organizações estão se esforçando para alcançar a relevância da WBC e IFMA, desenvolvendo trabalhos menores e buscando crescer no cenário atual.
Fonte: tatnews.org