Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Vermelho e Azul

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 15/05/2015

Oi gente! Tudo bem?

Vou falar um pouco sobre um dos itens quase indispensáveis na lista de lutadores de Muaythai: o shorts.

É possível achar de diversas cores, com desenhos, personalizado com nomes dos lutadores, nome da equipe e até com patrocinador… enfim.

Mas vocês sabiam que lá no início do Muaythai usavam apenas as cores vermelhas e azuis referente aos corners?

shorts

Na verdade, até hoje é muito comum você ver apenas essas cores em grandes estádios – e mais cor de rosa para o lado do corner vermelho. O cor de rosa, segundo o Siam Fight, é a cor do Deus da Guerra, então representa força e resistência de quem o usa.

Arjan Suchart nos conta que no começo do Muaythai a cor vermelha representava o lutador da casa e a cor azul o visitante. Também em campeonatos, o campeão usava vermelho e o desafiante azul.

Como já citei, ainda hoje é possível ver em grandes estádios como no Raja e Lumpinee pelo menos um resquício dessa tradição pois os shorts vermelhos e rosas designam os lutadores favoritos e os azuis os não favoritos.

Atualmente a variação de cor tornou-se algo muito comum, até por conta da facilidade de customização. Em muitas lojas é possível você encomendar shorts da forma que você quer.

Alguns lutadores gostam de chamar atenção e um dos meio para isso é pelos detalhes dos shorts. É possível ver shorts de Muaythai com laços, fitas entre outros cortes extravagantes.

E hoje, a questão da cor dos shorts não é tão mais restrita pois é possível também identificar o lutador favorito pelas luvas.

Só por curiosidade, outra cor bem comum de ser vista entre os lutadores é o amarelo porque faz referência ao rei. O shorts amarelo é bem visto em eventos no dia de seu aniversário. Dá uma olhadinha na luta do brasileiro Cosmo Alexandre vs Yodsanklai Fairtex no King’s Cup:

É isso, gente!

Um beijão e até a próxima postagem!

Japa.

 

Quem publicou?

Paula Yurie

Estudante e Ex-lutadora de Muaythai, mora na Tailândia, já foi patrocinada pela Tiger Muaythai e é blogueira do Acervo Thai.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...