Desde março de 2015 quando derrotou Jaqueline Oliveira (assista aqui) Tainã “Ursa” Duarte já estava possibilitada pela organização do Portuários a disputar o cinturão “já tentaram casar muitas vezes a disputa e nunca dava certo com ninguém”, dividiu a campeã.
Apesar das dificuldades, no último sábado (27) no “Super Girls Muaythai” a disputa saiu e Tainã provou mais uma vez que domina a categoria ao usar a experiência para derrubar a cearense Claudinha Gomes (TR/Luanzin) no quarto round com fortes chutes na coxa.
A conquista do cinturão 57 quilos foi a consagração de Tainã como a melhor lutadora da categoria do País e o início de uma nova trajetória: a migração pra o MMA.
“Ser a campeã do Portuários para mim é estar na nata do País. Hoje em dia o evento é referência e ter o cinturão de ‘lá’ talvez seja o degrau mais alto que desejam chegar por aqui.” E foi o objetivo da campeã para o 2018 “Alcancei meu objetivo e agora vou dar uma atenção para o MMA”, encerrou.
Na luta co-principal, Raquel controlou bem a distância com bons chutes com a perna esquerda, e ao fim do terceiro round aplicou uma finta seguida de um cotovelo que abriu supercílio de Sattelmayer obrigando a desistir do combate.
https://www.instagram.com/p/BpkDI8_hO0k/?utm_source=ig_embed
“Consegui colocar em prática o que treinamos. Por ser muito alta usar a distância ao meu favor é sempre uma boa estratégia e a cada combate tenho percebido uma melhora no aproveitamento da minha envergadura”, analisou a campeã. Bocalão afirmou ainda estar muito feliz com a conquista do cinturão “com certeza é o título mais importante da minha carreira até o momento”.
Além disso, no card preliminar as atletas Lu “Marrenta”, Fran Alves, Julia Furlan e Taís “Trator” também venceram seus respectivos combates por nocaute.
Confira os resultados:
Super Girls, 27 de outubro de 2018
1. Luh Marrenta (Stanley Top Team) venceu Vitorinha (GuaruFight) por sud mai dai no 3R;
2. Fran Alves (CT Cyborg) venceu Penellop Caveirinha (Du Thai) por KO no 1R;
3. Fernanda Rigueiro (Art Fighters) venceu Itamara Santos (Koy) por decisão;
4. Daiane Pacheco (Team Nikolai) venceu Priscila Tayar (Galheta FT) por decisão;
5. Julia Furlan (Alfa Thai) venceu Jessica Santos (Thai Fighters) por KO no 3R;
6. Gabriele Moram (Steel Team) venceu Debora Jane (Koy) por decisão;
7. Renata Santos (Round By Round) venceu Janaina Colombo (MT School) por decisão;
8. Laís Jesus (Garra Combat) venceu Poliene Ribeiro (Galheta FT) por decisão;
9. Minilaine (Steel Team) venceu Laysa Silva (Equipe S4) por decisão;
10. Jessica Araújo (Mori Team) venceu Ana Luíza (Furions MT) por decisão;
11. Taís Trator (Stanley Top Team) venceu Cleide Marrenta (Du Thai) por KO no 3R;
12. Raquel Bocalão (Steel Team) venceu Aline Sattelmayer (STT) por desistência no 3R e é campeã 60 Kgs do Portuários Stadium;
13. Tainã Ursa (013 MT) venceu Claudinha Gomes (TR/Luanzin) por KO no 4R e é a campeã 57 Kgs do Portuários Stadium.