Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Um passo por vez

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 02/09/2016

Olha, pode me chamar do que for, mas uma coisa que eu não sou é acomodada.

Quando não estou satisfeita comigo ou com o que está ao meu redor, eu mudo.

Uma das frases mais clichés que corre por aí é aquela que diz que se quer que as coisas mudem, comece por você mesmo.

Foi assim, quando eu decidi que queria ter uma vida mais saudável e entrei pela primeira vez numa academia, direto para uma sala com tatame e sacos de pancada.

Foi assim, quando decidi largar tudo por uma necessidade minha de explorar o mundo. E graças a essa viagem, cheguei na Tailândia e foi lá que eu decidi lutar.

Foi assim, quando topei ter esse blog… é muito surreal isso ter acontecido na minha vida. Juro.

Foi assim, quando eu não estava mais satisfeita com o treinamento que estava tendo e decidi procurar outra academia.

E está sendo assim agora, quando resolvi me demitir.

Fato é que de repente eu comecei a me ver completamente infeliz no trabalho. Percebi que eu não conseguia me dar completamente nem lá e nem na academia.

Quando eu estava trabalhando ficava pensando nos treinos: “Caramba, agora eu deveria estar correndo.” “Puxa, agora clinchando…”
E quando eu estava na academia, ficava mal por saber que eu poderia fazer meu trabalho melhor como eu sempre fiz, mas nesse momento, eu só fazia a obrigação.

Sem contar que estava sem vida, sem momentos até pra pensar. Descanso então que é tão importante, nada. A quantidade de horas que eu dormia era a mesma que eu treinava por dia.

Com tudo isso constatado, tomei uma decisão: pelo menos nos próximos meses eu me dedicarei mais aos treinos, às lutas, à Omnoi (minha equipe), ao blog, aos projetos suspensos ou outros que poderão surgir, e também, quem sabe, farei um teste como treinadora personal de muaythai.

Pode ser que dê certo, pode ser que não. Se não, assumirei o fracasso e mudarei de novo.

Eu não estou aqui dizendo que estou deixando minha carreira e minha formação. Eu realmente amo as artes e eu realmente sinto necessidade em atuar e lutar pela educação.

É que eu não sou mais uma menina, não terei muito tempo como atleta no muaythai: ou é agora ou é agora.

Depois, quando meu corpo não conseguir mais lutar e minha mente sentir necessidade de arte, eu mudo de novo.

Simples assim: Um passo por vez.

 

Quem publicou?

Rapha Ribrodi

Administrador & Fundador do AcervoThai, ex-lutador profissional, desenvolvedor web e consultor de dados. Migrou para a Tailândia em 2012, morou em Bangkok, Phuket, Ubon Ratchathani, Chiang Mai e Pattaya. Com mais de 10 anos no país de origem do Muay Thai, Raphael lutou nos principais estádios e eventos na Tailândia. Com mais de 60 lutas pela Ásia, ele se dedica a divulgar o esporte no Brasil, para ajudar a nova geração de lutadores brasileiros.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...