Duelo válido pela categoria 50kg e outros 16 combates prometem agitar a última edição do Super Girls de 2017
Por Ana Valente
Neste sábado (28), a atual campeã do Portuários Stadium (PS), Thainara “Formiguinha” Torres (Steel Team) recebe a primeira missão após ter conquistado o cinturão da categoria até 50kg no ano passado. A atleta vai colocar o título em jogo no duelo principal do Super Girls, maior evento feminino de Muaythai do Brasil, contra a cearense Allycia Hellen Araújo (Black Thai).
Torres, de 18 anos, é dona do cinturão do PS desde outubro de 2016, quando derrotou a até então número 1 do ranking, Laryssa Garcia (Titans) por decisão unânime (assista aqui). Na oportunidade, a representante da Steel vinha embalada de vitórias sobre fortes nomes do circuito como Isa Freitas (013MT) e as irmãs Ana e Rafaela Rosa (Puro Thai).
Apesar do apelido, “Formiguinha” demonstrou ser uma gigante nos ringues. Detentora do cartel de 16 lutas, 13 vitórias, duas derrotas e um empate, garantiu ter feito uma preparação árdua para manter o bom desempenho “foram dois treinos por dia, duas corridas. A gente se preocupou em desenvolver mais minha malandragem e força. Esse foi nosso trabalho”, contou.
Segundo ela, será ‘uma luta muito dura’ “o lado que encaixar o maior número de golpes contundentes merece levar a vitória”. Apesar disso, demonstrou otimismo quanto ao resultado “com certeza pretendo manter meu cinturão”, finalizou Thainara.
A desafiante Allycia, de 19 anos, conquistou a chance de disputar o título em fevereiro deste ano, quando venceu a atleta Bruna Menegatti (King Thai) por interrupção médica no 4° round (assista aqui). Antes disso, destacou-se na Baixada Santista pela luta no Thai Kids 7, em julho de 2015, contra Freitas. E, quando conquistou o cinturão do GP 50kg do Sip Sam Dek, em maio 2016.
Detentora do cartel de 11 lutas, nove vitórias e duas derrotas, ela afirmou ter feito uma preparação forte e estar focada “treinei para trazer o cinturão para casa. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, afirmou em entrevista ao Poderosas Fight.
Além da disputa de cinturão, o Super Girls terá outros 16 combates no card preliminar para agitar o público presente, variando o nível técnico do iniciante ao avançado. Os duelos serão transmitidos ao vivo no grupo do Facebook para sócios e assinantes.
O estádio fica na rua Senador Cristiano Othoni, bairro do Valongo, em Santos. As lutas têm previsão de início às 15h (de Brasília). Os ingressos serão vendidos no local e custam R$ 35,00.
Confira o card completo:
Bianca Sattelmayer (STT) vs. Graziele Gonsales (Insade Birigui);
Ana Luiz (Furions MT) vs. Ana Paula (King MT);
Thaís Trator (Stanley TT) vs. Tayne Visnardi (Galheta FT);
Aline Sttelmayer (STT) vs. Keke Trator (JR Pride);
Nathalia Krzcsimovski (Cromado/Steel Team) vs. Joelma Valencio (King MT);
Priscila Tayar (Galheta FT) vs. Bruna Alexandra (Guerreiro Thai);
Yasmin Arikawa (CTC) vs. Natalia Battelino (Steel Team);
Yonara Rosa (Galheta FT) vs. Talita Germano (MT Naja Team);
Michelle Oliveira (FTT) vs. Marli Muniz (Steel Team);
Naiane Santana (Inside Impactus) vs. Suellen Roberta (Sagat Thai);
Agatha Ianca (Raja Thai) vs. Ju Souza (Evolution MT);
Gabrielle Moram (Steel Team) vs. Giovanna Souto (Tubarão Team);
Joyce Fernanda (Galheta FT) vs. Fabryne Loures (AFC);
Isabella França (Raja Thai) vs. Isa Sacramento (Sagat Thai);
Day Treze (Guaru Fight) vs. Joice Roberta (OMTT);
Thainá Magrela (Monster) vs. Carol Vilar (AFC);
Thainara Torres (Steel Team) vs. Allycia Hellen (Black Thai).