Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Thai Kids, as crianças cresceram

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 23/04/2018

Relembre sete dos principais nomes masculinos que passaram pelo Thai Kids desde a primeira edição

O Thai Kids surgiu em abril de 2012 inicialmente como um evento interno na academia Centro de Treinamento Cobra (CTC) com o intuito de tirar crianças e jovens carentes das ruas. O projeto, idealizado pelo treinador João Fernandes, o empresário Fernando Andrade e o gerenciador de carreiras Fabaum Damasio, ganhou tamanha notoriedade que o que antes contava com cerca de 10 lutas, atualmente, divide-se em dois dias de programação e estima a presença de 100 atletas de todas as partes do Brasil na faixa etária de 6 a 17 anos.

Semana passada a caçada para saber quais jovens farão parte do card da edição 11, que acontecerá nos dias 23 e 24 de junho, começou. Para inspirar futuros campeões formados pelo Thai Kids, numeramos sete dos principais nomes que passaram pelo evento.

#01 Matheus Munhoz (King Thai)
O representante da King Thai, Matheus Munhoz (16-2) participou da 2ª e 4ª edição do evento, sendo que, triunfou em ambas vezes. Aos 20 anos, o lutador da Zona Leste de S. Paulo é dono de uma inteligência ímpar e apesar de não competir com frequência, sempre que o faz proporciona uma verdadeira aula para o público. Além de atleta, ministra aulas de muaythai e está no último ano da faculdade de Educação Física.

#02 Manoel Messias (013MT)
Manoel Messias, de 22 anos, foi o primeiro campeão do GP 57 quilos, na edição 3 (assista aqui). Com um clinch diferenciado, o atleta da 013MT têm 13 anos na modalidade, 49 lutas e diversos títulos, entre os feitos mais importantes, Manoel manteve o cinturão paulista por quase três anos, já competiu na Tailândia e se mantém no topo da categoria 57 a 60 quilos.  Além dos treinos usuais, recentemente começou a praticar Jiu-Jitsu e também ministra aulas de muaythai.

#03 Luis Cajaíba (Nak Muay Team)
Natural de Vitória da Conquista (BA), Luis Cajaíba, de 21 anos, representante da Nak Muay Team, participou da 4ª edição do evento, em 2013. Na data, Cajaíba obteve vitória por nocaute (não foi encontrado vídeo do combate). Depois de ficar – praticamente – sem oponentes no Brasil, ele se mudou para a Tailândia, lá ele treina no campo Phuket Fight Club e está construindo a carreira em um dos principais estádios da Tailândia, o Lumpinee Boxing Stadium.

#04 Erick Espirro (FTT)
Com 12 anos, Erick “Espirro” Moura (13-2-1) da equipe Fênix Top Team participou pela primeira vez do evento, na edição quatro. Depois da luta, – já com bastante personalidade – ele voltou para 5ª, 6ª e finalmente para a 7ª edição, onde foi um dos protagonistas do GP 47 quilos. Em 2016, foi selecionado pelo Portuários para enfrentar o tailandês, Thongrop Sit Petchalugan. Atualmente, com 18 anos, Moura compete no circuito profissional e cursa enfermagem e faz estágio.

#05 Daniel Morales (Mori Team)
De Atibaia, Daniel Morales inaugurou a era dos bicampeões do Thai Kids, ele venceu o GP 57 quilos na 5ª e 6ª edição. Antes disso, o atleta já havia participado na edição quatro porém em luta casada. Quando a maioridade chegou, o atleta conquistou cinturão 60 quilos do Portuários Stadium que mantém até hoje. Mais de 30 lutas no cartel, com vitória inclusive no Max Muaythai, localizado em Pitaya (Tailândia). Muito ativo no circuito, no próximo 12 de maio competirá no Muaythai Fight Pró 4 – evento televisionado pelo Canal Combate.

#06 Anderson Mapaanoi (Garra Combat)
Anderson “Mapaanoi” Araújo, de 19 anos, participou de 4 edições do evento e demonstrou muita evolução a cada ano. Na participação mais recente, o atleta obteve vitória por nocaute no 2º round. Em 2015, após fechar o ano com ótimas apresentações e zero derrotas ele foi eleito atleta revelação pela Associação de Muaythai Internacional (AMTI). No ano passado começou a competir profissionalmente e tem tudo para chegar no topo da categoria.

#07 Irmãos Laia (Black Mamba)
Thauan e Thayran Laia, de 15 e 13 anos, apesar de ainda se encaixarem no infanto-juvenil possuem muita qualidade técnica pois foram inseridos cedo no mundo do esporte. A dupla faz parte do Centro de Treinamento Black Mamba, de Praia Grande e bateram o cartão em quase todas as edições do Thai Kids – vencendo na maioria, ambos disputaram o GP 47 quilos. Além do muaythai, Thauan destaca-se na ginástica artística e Thayran na capoeira. Os pequenos estudam e competem (quase) mensalmente.

Esses são alguns dos muitos nomes que passaram pelo evento e hoje têm o trabalho reconhecido por todo o país. Se você gostou e quer se juntar a essa turma, converse com seu treinador, as inscrições vão até o dia 6 de maio. Os interessados devem mandar um email para contatothaikids@gmail.com com o nome completo do atleta, data de nascimento, peso, cartel e equipe.

 

Quem publicou?

Portuarios

Parceiro de mídia oficial no Brasil
WBC Muaythai Brasil

Conversor de Moedas

TH Brazilian Real/Thai Baht5.97
US Brazilian Real/US Dollar0.1847
EU Brazilian Real/Euro0.1584
08 ago · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 08 Aug 2025 05:05 UTC
Latest change: 08 Aug 2025 05:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
Use o cupom: ACERVO

Seminário Champion Camp com Rhuam Show chega ao Nordeste

Floriano (PI), 11 de junho de 2025 – Um evento inédito para a região Nordeste acontecerá no próximo dia 22 de junho (domingo), a partir das 8h30, na cidade de Floriano/PI: o Seminário Champion Camp, com a presença do atleta multicampeão Rhuam Show e seu preparador...