Território Tupiniquim celebra 100 episódios de podcast com evento especial e lutas de Muay Thai em Contagem
O canal Território Tupiniquim, referência em conteúdo sobre artes marciais no Brasil, prepara uma grande celebração para marcar o 100º episódio de seu podcast
O canal Território Tupiniquim, referência em conteúdo sobre artes marciais no Brasil, prepara uma grande celebração para marcar o 100º episódio de seu podcast. A comemoração acontece no dia 30 de agosto, no CT Tigers Extreme, em Contagem (MG), com uma programação que inclui uma transmissão ao vivo e a terceira edição do evento Território Fight League (TFL).
A partir das 19h, o público poderá acompanhar uma live de seis horas, reunindo atletas, treinadores e personalidades do universo da luta, em um bate-papo que promete revisitar momentos marcantes do podcast e discutir os rumos das artes marciais no país.
Logo após, o CT Tigers Extreme recebe o TFL 3, competição que vem se consolidando como uma importante vitrine para atletas em ascensão no Muay Thai mineiro. A edição contará com seis combates de nível profissional, incluindo estreias promissoras e duelos já cercados de expectativa.
Um dos confrontos mais aguardados da noite colocará frente a frente dois atletas do peso absoluto, Erlon Cachorro Loko (Camp Red Khao Kong) e Matheus Shrek (Daniel Alves Team). A luta ganhou holofotes nas últimas semanas após uma série de provocações públicas entre os lutadores.
Matheus Shrek afirmou estar pronto para provar sua superioridade:
“Ele (Erlon) disse que eu corri dele e me desafiou em outro campeonato. Eu não corri de você, cara, só estava esperando o momento certo. E o momento é agora. Dia 30 eu vou te pegar.”
Do outro lado, Erlon Cachorro Loko também não aliviou:
“Não é possível que você vai correr, Shrek.”
A luta principal da noite será marcada pela estreia de Maria Cruella (Fred BadBoy) no Muay Thai profissional. Aos 16 anos, a atleta foi eleita Revelação Juvenil no Prêmio Melhores do Ano do Território Tupiniquim em 2024 e já acumula mais de 50 combates amadores.
Cruella enfrentará Gabrielly Franciny, da Phoenix MTB 31, que busca sua primeira vitória no evento. Com a empolgação natural de quem estreia sem caneleiras, Maria promete uma luta técnica e intensa:
“Agora a coisa vai ficar mais séria. Vocês podem esperar muita técnica e muita contundência.”
Segundo Rafael Lavô, CEO do Território Fight League, a proposta desta edição é dar visibilidade a atletas em fase de transição para o profissionalismo.
“Diferente das edições anteriores, desta vez optamos por não realizar lutas profissionais. Nosso objetivo é dar espaço aos atletas que estão começando sua caminhada rumo à profissionalização no esporte.”
O TFL 3 reforça o compromisso do canal em fomentar o cenário do Muay Thai mineiro, oferecendo ao público combates de alto nível técnico e abrindo caminho para o surgimento de novos nomes na modalidade.
TERRITÓRIO FIGHT LEAGUE 3
- Data: 30 de agosto
- Horário: 19h
- Local: CT Tigers Extreme – Rua Rio Indaiá, 84, Riacho das Pedras – Contagem (MG)
- Ingressos: Sympla – Território Fight 3
Card oficial:
- •Caio Alemão (Haroldo) vs Felipe Amaro (Fênix) – 63,5 kg
- •Isaque (Menegazzo Team) vs Kevin Pikachu (Silva Fight Team) – 60 kg
- •Reinaldo Dhalsim (Team Miltão) vs Bruno Bernardes (Malayka Team) – 61 kg
- •Luis Poatan (CT dos Criah) vs Pedro Spider Dias (Cícero Team) – 73 kg
- •Erlon “Cachorro Loko” (CRKK) vs Matheus Shrek (Daniel Alves Team) – 120 kg
- •Maria “Cruella” (Fred BadBoy) vs Gabrielly Franciny (Phoenix MTB31) – 48kg
- Texto: Rodney Costa
- Fotos: Território Tupiniquim