Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Strong Fight se firma como maior palco do nordeste brasileiro

A segunda edição do Strong Fight, realizada no dia 11 de novembro, trouxe uma inovação para os eventos de Muaythai do nordestinos.

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 18/11/2023

Com um público de mais de 700 pessoas presentes no Ginásio da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), a segunda edição do Strong Fight, realizada no dia 11 de novembro, trouxe uma inovação para os eventos de Muaythai do nordestinos.

Com uma estrutura impecável jamais vista na região, o evento veio para firmar seu nome e mudar o cenário nordestino do muaythai.

Nesta edição contou como luta principal o combate entre a paulista Tainã Ursa contra a cearence Claudia Gomes. Infelizmente a luta foi cancelado porque a atleta local, Claudia, não alcançou o peso combinado para a luta. Outras lutas também foram cancelas pelo fato de alguns atletas não cumprirem com o peso de suas categorias.

Entretanto esses impasses não tiraram a grandiosidade do evento, onde foi palco de vários nocautes surpreendentes no seu card.

Dando destaque para as lutas do card principal do evento, a primeira luta foi entre os atletas Renam Silva (Black Tiger) x Mydson Deenchai (Thai Paraná). O combate foi bastante técnico e após conseguir conectar bons cotovelos e abrir um corte profundo no seu oponente, o Pernambucano Renan Silve vence por nocaute técnico no 3º round.

Renam Silva (Black Tiger) x Mydson Deenchai (Thai Paraná).

Na luta co-principal da noite, o duelo foi entre as atletas Ingrid Popô (MTB) x Ellen Barbosa (Siam Fight). Em um combate controverso, onde estava sendo dominado pela atleta Sergipana Ellen, até ela levar um corte no final do último round, o que acabou dando a vitória pra atleta local de Fortaleza, Ingrid Popô.

Ingrid Popô (MTB) x Ellen Barbosa (Siam Fight)

 

Já na luta principal da noite, o combate foi entre o local Robson Souza (Chiqueirim Team) contra o catarinense Felipe Barata (Costa Team). Após 4 rounds de uma luta duríssima, Barata encaixa um perfeito cotovelo e nocauteia o seu adversário, se consagrando vencedor da luta principal do evento.

Felipe Barata (Costa Team)

Texto: Rodney Costa

Quem publicou?

Rodney Costa

Treinador de Muaythai e MMA, Comentárista esportivo e colunista no Acervo Thai.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...