Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Sittichai Sit2PN retorna ao Glory após luta polêmica

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 16/02/2016

Eu já comentei aqui algumas vezes que, quando eu estava em Bangkok, eu treinei no Sitsongpeenong e que eu sou um tanto quanto “clubista”.

Quando pequena, aos 6 anos mais ou menos, eu percebi que eu poderia escolher um time de futebol para torcer. Escolhi o Palmeiras e desenvolvi um grande amor que, confesso, está um pouco adormecido devido ao que virou esse futebol moderno.

Acho que por conta dessa vivência, nutri um carinho por esse campo. E nele, eu tive a oportunidade de assistir aos treinos e até fazer sparring com o Sittichai Sitsongpeenong, lutador que eu gosto muito.

 Um dos vídeos que fiz enquanto eu estava no Sitsongpeenong

Você já ouviu falar sobre ele?

Muitos apontam o Sittichai como o novo Buakaw ou coisa do tipo. Não vou defender ou contrariar esta afirmação, mas saiba que eles têm algo em comum: a transição do Muaythai para as grandes ligas de K1.

Sittichai costuma lutar no Glory e no Kulun Fight e tem vencido quase todas as lutas.

Digo isso porque na sua última luta no Glory, em novembro de 2015 contra o holandês Robin Van Roosmalen até 70 kg, Sittichai perdeu por pontos.

Esta luta foi muito criticada por acharem que o resultado foi roubado, inclusive o próprio Sittichai se mostrou decepcionado quando levantaram a mão de seu oponente e dois dias depois, perguntou em sua page oficial no facebook: “O que você acha sobre isso?”

 Sittichai publicação

E olha alguns comentários de muitos que surgiram nas redes sociais:

“Roubo do ano. Revanche imediatamente ou vou odiar o Glory.”

Glory está ficando pior e pior. Não vale mais a pena assistir.

Esta decisão realmente está me fazendo reconsiderar assistir ao Glory, foi um roubo. Sittichai controlou a luta em todos os aspectos. Todos os 3 juízes claramente nunca lutaram ou assistiram a uma luta antes. Patético.

Depois dessa luta, Sittichai é o campeão do povo.

O portal Muaythai Farang, parceiro do nosso Acervo Thai, não esperava que o Sittichai lutaria novamente neste evento depois do ocorrido.

Mas, para o meu bem como torcedora (Yeahhh!), terei a oportunidade de assisti-lo novamente no dia 12 de março.

Enquanto aguardamos, deixo aqui a tão comentada luta.

Vamos exercer nosso olhar crítico e opinar, lembrando que são regras de Kickboxing (ISKA, no caso) e que valia o cinturão que estava com o Robin Van Roosmalen. Ou seja, Sittichai precisava ser muito superior para ganhar.

Na sua opinião, Sittichai ganhou ou não esta luta?

Luta completa
2 minutinhos se quiser ver a cara do Sittichai na decisão

Quem publicou?

Paula Yurie

Estudante e Ex-lutadora de Muaythai, mora na Tailândia, já foi patrocinada pela Tiger Muaythai e é blogueira do Acervo Thai.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...