Eu sou daquelas que fica ansiosa para o começo de campeonatos, sabe?
E para alguns jogos específicos então…nossa! Um dérbi ou choque-rei, e juro, até a estreia do Saints na NFL.
Isso tem acontecido comigo também no muay thai. Parece estranho?
Acho que é um toque “clubista/latinoamericano” que já está enraizado em mim que me faz sentir assim.
Para vocês terem uma ideia, há um tempinho atrás um atleta do Sitsongpeenog lutou contra o Sam-A. Fiquei nervosa e acompanhando as atualizações de uma página no facebook para saber o que estava acontecendo. E também me senti assim na luta do Sittichai contra o Andy Souwer no K1.
Tudo isso pra dizer que eu estava ansiosa pela volta do Thai Fight que estreou no último sábado.
Adoraria comentar várias das lutas por aqui, mas para início, a primeira que assisti, Saenchai x José Neto:
Eu nem imagino quão difícil deve ser encarar o Saenchai. Além de técnico e forte – o cara quase não sente os golpes que toma, ainda abusa de umas brincadeirinhas na luta.
Bem que meu treinador sempre me fala, que além de desenvolver meu físico e minha técnica eu preciso desenvolver meu psicológico. Já pensou pegar um desse no ringue?
Saenchai usa um monte de truques. Vou até citar aqui onde encontrar o que eu tô falando para ser mais clara: Aquela mudança rápida de base (1″58″, bem no comecinho da luta), aquele seu chute com a mão no chão (3’57”), fintas e ameaças (olha o que ele faz com o punho em 4’58”), brincadeira com esquiva (5’21”) e até um beijo.
Se você assistiu à luta, deve ter reparado que no segundo round, nos 5’42’’ 5’43’’ do vídeo acima, Saenchai dá um beijo em José Neto.
Imagina o quanto isso pode desestabilizar seu psicológico na luta?
Parabéns pro José Neto que permaneceu duro e ainda deixou de lembrança um corte no supercílio do Saenchai!
Pelo o que eu lembro, não foi a primeira vez que ele fez isso. Mas em uma busca rápida só achei o beijo que ele deu num sparring promocional da YOKKAO contra o Buakaw:
Para finalizar esse post, uma curiosidade: Sabia que na Era de Ouro do muay thai, outro lutador também desenvolveu o hábito de beijar seus oponentes? A diferença é que Sangtiennoi sor Rungrot beijava os seus oponentes para selar a sua vitória, não no meio da luta.
Por isso foi apelidado de “deadly kisser” (em português algo como “beijador mortal”).
Um beijo, gente.
Bom dia para vocês!
Japa.