No último sábado (24) o detentor do cinturão 67 quilos do Portuários Stadium, Julio Maximus, durante a participação do GP Muaythai Evolved, em Cancún (México), foi nocauteado pelo mexicano Edgar Juárez aos 2m e 35s do terceiro round.
Na luta, Maximus esteve melhor durante o primeiro e segundo round, aplicou bons joelhos de encontro e já havia causado bastante dano no rosto oponente com o direto de esquerda, porém, faltando um minuto para encerrar entrou uma mão que derrubou nosso campeão, ele levantou ainda tonto, mas Edgar colocou pressão e o arbitro central declarou o final do duelo (assista aqui).
“Ontem foi um dia ruim de trabalho, estávamos vencendo bem a luta e no final do terceiro round aquela mão salvadora do nosso oponente entrou. Lutamos em um formato novo aqui na América Latina com luvas de MMA e por um erro pagamos o preço (…) sabemos onde erramos e vamos trabalhar em cima disso para que não aconteça mais”, avaliou o treinador Luiz Fialho Rico em rede social.
O torneio super oito pela categoria 65 quilos, dividido em quatro etapas, agora parte para as semifinais com os seguintes classificados: Victor Canto (Peru), Joanathan Badilla (Costa Rica), Edgar Juárez (México) e Richard Cruz (México), a ser realizada na Costa Rica dia 28 de abril. O vencedor da disputa final ganhará a premiação de $ 10 mil.