Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

#Perrengue #009 com Luara Marciano e o Super Girls no Portuários Stadium

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 12/05/2016

E teve evento novo no Portuários Stadium!

O Super Girls nada mais é que um card completo só com lutas femininas.

Terão algumas edições neste ano, a primeira aconteceu no dia 7 de maio com 12 lutas, sendo 2 profissionais.

super girle

Confesso que já fiquei bem dividida para opinar sobre existir um evento só pra mulheres. A priori pensava que seria melhor que essas lutas estivessem juntas com a dos homens, sem distinção. Mas pensando melhor, imagino que há meninas e mulheres que se sintam mais a vontade pra lutar num evento assim, pelo menos no começo.

E somando a isso, quando se tem um card só para elas, são elas e apenas elas as grandes estrelas.

Mais meninas estarão nos holofotes e serão mais reconhecidas. E quem sabe estas incentivem outras a lutarem.

Uma vez fui lutar no Arena Brazil e antes de começar a minha preparação, fui ao banheiro. Lá uma menina que acabara de lutar me parou e falou: “Eu só estou aqui hoje por sua causa.” Chorei.

Por causa disso penso que com mais meninas, mais lutas. Mais lutas, mais meninas… e assim teremos um ciclo constante que só tende a crescer – em número e em qualidade!

Fernando Andrade, um dos organizadores do evento e do Portuários me contou que muitas pessoas ainda discriminam o muaythai feminino: “Pessoal não gosta, mas não gosta porque não conhece.”

Então teve a iniciativa de fazer criar esse tempo/espaço para que nós que nos esforçamos tanto, segundo suas próprias palavras, tenhamos mais abertura, sejamos conhecidas e reconhecidas.

Talvez dessa forma, um dia possamos estar mais em igualdade com os caras em oportunidade de lutar e em prestígio.

Certa vez uma atleta do sul falou: “Já ouvi de patrocinador que ele não patrocina mulher”. Talvez eventos como esse ajudem a mudar a cabeças dessas pessoas.

Eu não pude ir a Santos no fim de semana passado, mas Fernando mesmo me disse que a mulherada deu um show no Super Girls. Quem assistiu, gostou e está cobrando a segunda edição.

Uma das guerreiras que lutou na estreia, vejam só, também estreou, mas no profissional.

Luara Marciano é da equipe Matos Fight Team, jovem, talentosa, com 7 lutas no cartel e 6 vitórias!

Ela é uma promessa dos 55kgs feminino e, hoje, nossa convidada do #perrengue!

Confere aí a história que ela conta e me diga se ela é ou não guerreira.

Parabéns, Luara, pela carreira que vem construindo! Saiba que além de uma amiga, você tem aqui uma fã!

Ah, e quando perguntei para ela o que acha de eventos como esse, ela ressaltou que essa é a prova que o muaythai feminino está crescendo cada vez mais.

As lutas do Super Girls já se encontram disponíveis na page do Portuários Stadium. Só clicar e assistir.

Um beijo,

Japa.

Quem publicou?

Paula Yurie

Estudante e Ex-lutadora de Muaythai, mora na Tailândia, já foi patrocinada pela Tiger Muaythai e é blogueira do Acervo Thai.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...