Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Como o corte de peso pode te valorizar como atleta, se comunicado da forma correta

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 28/10/2020

Como o corte de peso pode te valorizar como atleta, se comunicado da forma correta

Que vida de atleta não é fácil, não é novidade para ninguém, mas tem muitos perrengues que nós passamos, que acabam ficando por baixo dos panos.

Tudo bem vai, eu sei que existe essa cultura de fingir que se é o mais foda, o mais forte e que o corte de peso não te afeta tanto. Para demonstrar que estará forte na luta de qualquer forma, mas você já cogitou a opção de mostrar esse processo difícil de uma forma correta, pode valorizar ainda mais o seu trabalho?

O Muaythai tem ganhado cada vez mais voz e espaço, isso é inegável. Mas você tem que concordar comigo que ainda falta uma grande valorização para os atletas do nosso esporte. Financeira e não financeiramente.

Mostrar a dificuldade e a disciplina que nossos cortes de peso exigem, nossos treinos de preparação de luta, gera respeito para todos que estiverem assistindo.

Mas como assim, se comunicar da forma certa? Então, qual seria a forma certa?

Como venho dizendo há tempos, suas postagens e aparências nas redes sociais devem ter um propósito e um planejamento para manterem a coerência de um atleta profissional. Importante lembrar que autenticidade e planejamento não são inimigos, você pode e deve ser autêntico e ainda assim planejar e organizar seu branding nas mídias sociais. Portanto organize de fato o que quer mostrar e como quer mostrar.

Divida suas postagens, mostre uma semana como sua alimentação muda em época de preparação. Em seguida intercale com um treino ou outro que também tem sua mudança de treinos normais e aí parta para todas as coisas que passam pela sua cabeça e converse um pouco com seus seguidores.

Talvez essa conversa vai fazer grande diferença na cabeça deles. Para uns pode servir de incentivo para fechar a primeira luta, para outros pode servir como uma forma de abrir a cabeça e ganhar um novo respeito por você. Para outros pode ser apenas uma forma de matar a curiosidade de como funciona esse processo.

O que importa é que você será lembrado por isso, e se fizer tudo isso com organização e profissionalismo, tenha certeza que alguma marca ou outra também vai reparar e vai ver uma oportunidade em trabalhar com você.

É isso, espero que tenham gostado e que coloquem essas dicas em ação.

Espero de coração que você tenha gostado e que tenha te ajudado em algo. Tira um print da sua parte predileta e marca o @acervothai e @biancaneuhauser no Instagram, e compartilharemos a sua foto. (=

Obrigada à todos que tiraram o tempinho para ler e até a próxima.

Quem publicou?

Bianca Neuhauser

Publicitária com experiência em marketing. Escritora da coluna "Muaythai na era Digital" e também atleta. Certificada em Gestão de Mídias Sociais e Branding. Trabalha na área de comunicação na empresa Bayer CropScience na divisão do agronegócio.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...