Como o corte de peso pode te valorizar como atleta, se comunicado da forma correta
Que vida de atleta não é fácil, não é novidade para ninguém, mas tem muitos perrengues que nós passamos, que acabam ficando por baixo dos panos.
Tudo bem vai, eu sei que existe essa cultura de fingir que se é o mais foda, o mais forte e que o corte de peso não te afeta tanto. Para demonstrar que estará forte na luta de qualquer forma, mas você já cogitou a opção de mostrar esse processo difícil de uma forma correta, pode valorizar ainda mais o seu trabalho?
O Muaythai tem ganhado cada vez mais voz e espaço, isso é inegável. Mas você tem que concordar comigo que ainda falta uma grande valorização para os atletas do nosso esporte. Financeira e não financeiramente.
Mostrar a dificuldade e a disciplina que nossos cortes de peso exigem, nossos treinos de preparação de luta, gera respeito para todos que estiverem assistindo.
Mas como assim, se comunicar da forma certa? Então, qual seria a forma certa?
Como venho dizendo há tempos, suas postagens e aparências nas redes sociais devem ter um propósito e um planejamento para manterem a coerência de um atleta profissional. Importante lembrar que autenticidade e planejamento não são inimigos, você pode e deve ser autêntico e ainda assim planejar e organizar seu branding nas mídias sociais. Portanto organize de fato o que quer mostrar e como quer mostrar.
Divida suas postagens, mostre uma semana como sua alimentação muda em época de preparação. Em seguida intercale com um treino ou outro que também tem sua mudança de treinos normais e aí parta para todas as coisas que passam pela sua cabeça e converse um pouco com seus seguidores.
Talvez essa conversa vai fazer grande diferença na cabeça deles. Para uns pode servir de incentivo para fechar a primeira luta, para outros pode servir como uma forma de abrir a cabeça e ganhar um novo respeito por você. Para outros pode ser apenas uma forma de matar a curiosidade de como funciona esse processo.
O que importa é que você será lembrado por isso, e se fizer tudo isso com organização e profissionalismo, tenha certeza que alguma marca ou outra também vai reparar e vai ver uma oportunidade em trabalhar com você.
É isso, espero que tenham gostado e que coloquem essas dicas em ação.
Espero de coração que você tenha gostado e que tenha te ajudado em algo. Tira um print da sua parte predileta e marca o @acervothai e @biancaneuhauser no Instagram, e compartilharemos a sua foto. (=
Obrigada à todos que tiraram o tempinho para ler e até a próxima.