Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

O Cearense Mydson da Silva de apenas 16 anos vem conquistando espaço no cenário nacional

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 27/06/2017
Colaborador: Gabriel Matoso // Envie seu press release para contato@acervothai.com

[mnky_ads id=”5637″]

Mydson da Silva Nunes, o “Deenchai” ou simplesmente Mydin, natural de Canindé, no Ceará, filho de Maria Inês e Martônio Nunes, tem 16 anos e resolveu praticar o Muaythai com o sonho de se tornar um lutador de destaque. Iniciou no esporte há dois anos com o treinador Jardel Tyler, líder da equipe Águias de Cristo/Thai Paraná.

É descrito como um atleta que gosta de se movimentar bastante durante as lutas, trabalhando com fintas, fazendo entradas com joelho e cotovelo, não abre mão de colocar alguns chutes altos e teeps, e, como vem amadurecendo e ganhando vigor físico, tem passado a combinar técnica com agressividade efetiva.

Já na primeira luta que fez, conta Jardel, o jovem canindeense “apresentou ótima postura, calma e inteligência, dentro do estilo do verdadeiro Muaythai”, mas acabou perdendo “por desconhecimento ou, talvez, falta de imparcialidade dos juízes”. Esta, inclusive, foi a única derrota que Mydson conheceu.

Desde lá, coleciona 13 lutas e 13 vitórias.

A mais dura delas, confidencia o treinador, veio contra Vinícius “Patin”, um atleta também cearense de maior envergadura.

Antes de chegar à baixada santista para disputar o cinturão do maior evento infanto-juvenil do País, Mydson lutou em muitos campeonatos locais, como no recém-inaugurado estádio de Muaythai do Ceará, Xtreme Stadium, e combateu também em eventos no Rio Grande do Norte.

No último domingo, dia 27, foi chegado o momento de adentrar a “cova dos leões” e disputar duas lutas para, enfim, poder carregar consigo o tão cobiçado cinturão e se consagrar campeão do Thai Kids – GP 47kg.

A primeira delas foi contra o atleta gaúcho Leonardo Souza, na qual Mydson impôs um ritmo muito forte desde o princípio, aplicando um knockdown no 1º round, e conquistou a luta com um nocaute através de uma joelhada no 2º round.

Na grande final, o adversário foi Thayran Laia, atleta local da respeitada equipe Puro Thai, cujos treinadores são Thyago Dyovane e Tiago Lino. No começo da luta, Mydson conseguiu pressionar com inteligência o seu oponente e executar a tática planejada pela equipe.

Thayran voltou forte e centrado para o 2º round e começou a equilibrar as ações, desferindo bons chutes altos, enquanto Mydson tentava encurtar a distância para continuar o jogo que lhe deu boa vantagem no início do combate.

No último e decisivo round, a joia nordestina colocou o coração na ponta da luva, andou para frente como se estivesse numa incansável caça ao adversário, e, após o soar do gongo, recebeu dos juízes a merecida decisão que lhe colocou no ponto mais alto que poderia estar atualmente.

Ao retornar para sua cidade, “Deenchai” retoma os treinos fortes para continuar um calendário de lutas que deve ficar ainda mais cheio após essa conquista de destaque.

A equipe Águias de Cristo/Thai Paraná teve a oportunidade de viajar e realizar esse sonho graças ao apoio de uma série de colaboradores:

– Prefeita Rozário Ximenes (Canindé/CE)
– Deputado João Jaime
– Alex Paraná
– Marcos Amik
– Daniel Ribeiro
– Ney Gondim
– Dona Rúbia (Mercantil Magalhães)
– Paulo Ribeiro (Cont’Agile)
– Bugy Som
– Muaythai Natal
– Mariana Acioly (HDream)
– Cleylton e Mara (Cleylton Car)
– Policial Moura

Mydson já relevou que tem como sonho ir treinar e morar na Tailândia, e se seguir focado nos treinos, este próximo passo em sua carreira poderá chegar bem rápido.

Quem publicou?

Rapha Ribrodi

Administrador & Fundador do AcervoThai, ex-lutador profissional, desenvolvedor web e consultor de dados. Migrou para a Tailândia em 2012, morou em Bangkok, Phuket, Ubon Ratchathani, Chiang Mai e Pattaya. Com mais de 10 anos no país de origem do Muay Thai, Raphael lutou nos principais estádios e eventos na Tailândia. Com mais de 60 lutas pela Ásia, ele se dedica a divulgar o esporte no Brasil, para ajudar a nova geração de lutadores brasileiros.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...