Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Nota sobre experiências

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 10/05/2015

Ontem eu senti uma coisa que há muito tempo eu não sentia.
Sabe aquela sensação de chegar sozinha num lugar novo que você não conhece ninguém?
(Confesso que até estava com saudades dessa sensação)

Nossa, lembro que em cada ginásio que começava a treinar pelo mundo, me trazia junto aquela sensação de primeiro dia de aula, saca?
Meu, por exemplo, quando eu cheguei no Hauptstadt Gym em Berlim, todos os caras me olharam com aquela feição: “o que essa menina está fazendo aqui?”

Cuidadosamente, o treinador que já sabia que eu iria, me recebeu e me incluiu na aula. Em minutos eu já me sentia parte dali.

Ouvi antes de chegar e depois que deixei Barcelona que os catalães são muito fechados, mas enquanto eu estive lá não foi o que eu percebi. Treinei quase todos os dias da minha estadia e meu, juro, eles me tratavam como uma princesa.
Ah, Japa, mas você não se relacionou com um pessoal qualquer, você tava com os caras do Muaythai, né? É diferente…” – um amigo me disse.

O que eu quero dizer com tudo isso é que pela minha pequena experiência pelo mundo eu ouso dizer que não importa onde, mas no mundo do Muaythai existe muita gente de compromisso, com o coração bom, falando a mesma língua, se ajudando, fazendo essa arte acontecer, ou melhor, se expandir.

E ontem no workshop do Acervo Thai foi assim, aquele friozinho na barriga antes, mas depois aquela sensação de, na verdade, não estar sozinha. Aquela sensação de pertencer a um mundo com muita gente que é e que quer o mesmo que eu, que você, que nós.

workshop2

Parte teórica do workshop. Rapha conta sobre o Muaythai que vive na Tailândia.

workshop

Parte prática do seminário.

workshiop 3

Depois do treino de clinch!

acervothai

Galera que participou do workshop do Acervo Thai com suas apostilas e certificados

Agradeço a todos que estiveram presentes ontem pela generosidade em trocar experiências e informações, principalmente o Rapha do Acervo Thai e o Dener que fez esse encontro acontecer.

Saí ontem com os olhos de uma apaixonada. Quanto mais eu sei sobre Muaythai, mais eu me encanto… e ontem eu aprendi coisas que eu poderia saber apenas morando e lutando na Tailândia. Informações preciosas em um belo dia de sábado.

*O título da postagem foi inspirado em Notas sobre experiência de Jorge Larrosa. Recomendo a leitura! 😉

Quem publicou?

Paula Yurie

Estudante e Ex-lutadora de Muaythai, mora na Tailândia, já foi patrocinada pela Tiger Muaythai e é blogueira do Acervo Thai.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...