O mês de Julho começou agitado com dois eventos no mesmo final de semana, no dia 08 Kamikaze Fight – Edição Sapé/PB e no dia 09 o 1º Frei Fight em Frei Paulo/SE, com matérias publicadas aqui no Acervo Thai.
No dia 10, a baiana Gessica Faccin (Strike Team) disputou o cinturão 70kg do Super Girls, evento que aconteceu no Portuários Stadium em Santos/SP, o resultado ficou para a decisão dos juízes e infelizmente a atleta perdeu por pontos na disputa.
No penúltimo final de semana, novamente uma dobradinha de eventos, dia 23 aconteceu na cidade de Sousa/PB o tradicional Evolution Fight, foram 9 super lutas e uma disputa de cinturão, Madruga vs Pitbull, vencida pelo atleta Jerbinho (Madruga). Já no dia 24, na cidade de Campina Grande/PB, tivemos a 1ª edição do Black Thai Champ, o evento contou com 10 super lutas entre atletas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Destaque para Anderson Coringa/PB vs Jefferson Silva/PE, a luta foi vencida por Coringa através da decisão por pontos dos juízes.
No dia 30, na cidade de Socorro/SE, ocorreu a 8ª edição do Montanha Fight, o card com 8 lutas composto por atletas sergipanos, destaque para a luta Tiago Mcgregor vs Alexandre Mafá, que levantou o público em uma verdadeira guerra entre os dois atletas.
Ainda no dia 30, em Fortaleza/CE, o Ram Muay Stadium realizou o Mascote Fight, evento com o objetivo de revelar novos nomes do Muaythai cearense. Composto por 27 lutas entre atletas iniciantes e uma super disputa de cinturão 55kg, Samuel Super Chock vs Brunim RB, vencida por Brunim.
Nos dias 30 e 31, aconteceu na cidade de Camaragibe/PE, Curso de Regras e Arbitragem com a AMTI e 22ª edição do Camará Stadium.
Finalizando o mês, tivemos o atleta baiano Neimar Almeida (Strike Team) disputando o cinturão 63,5kg (140lbs) do War Muaythai contra o experiente João Diego (Team Brave), a decisão da luta ficou por conta dos juízes e o resultado foi empate.
Vladimir Alves – Liga Nordeste de Muaythai