No instagram, devo falar e mostrar meus preços?
Essa semana eu pontuei rapidamente o tema “colocar ou não preços nas redes sociais” e muitos donos de negócios e academias, me chamaram perguntando sobre qual seria a melhor abordagem.
Existem diversos pontos ao falarmos de expor os preços do nosso produto. Eu particularmente sou completamente à favor de transparência com o nosso cliente. Afinal, queremos que ele compre de nós, certo? Então temos que facilitar esse processo de venda e não dificultar. Falo por experiência própria e por ter pedido a opinião de diversas pessoas para escrever esta matéria.
É muuuuito chato, entrarmos em uma página de Instagram e não termos um fácil acesso aos produtos que ela oferece. E quando vamos olhar nos comentários tem aquele famoso “preço por direct”.
Você está escondendo algo? Você tem vergonha de falar seu preço?
Se sim, tem algo de errado. Se não, então não há necessidade para tanto mistério, mistério que até pode fazer seu cliente se afastar e você perder essa venda.
Podemos usar isso em exemplos de quem vende produtos como suplementos, camisetas, shorts, protetores bucais etc. Não tenha medo de mostrar seu preço.
Seu consumidor vai comprar se estiver no orçamento dele e caso não esteja, ele terá em mente qual o valor para um futuro investimento.
Coloque preços estratégicos em seus produtos baseados também em toda a renda das pessoas que quer alcançar. Tá aí a importância de estudar e entender qual o seu público alvo e sua persona.
Mas e se meu produto tem preços variados?
“Ah Bianca, mas e se eu não tenho produtos para vender mas sim serviços, como aula de personal?”
Tudo bem, vamos para outro ponto importante. Quando estamos trabalhando com produtos e serviços de valores que variam, a melhor estratégia não é estar sempre colocando seus preços, pois ele tendo essa oscilação pode gerar uma impressão equivocada.
Neste caso, minha dica é que você esteja sempre reforçando o valor e importância das suas aulas. O que elas oferecem além do ÓBVIO. Como por exemplo a saúde, resistência e sempre em seguida fazendo esse link chamando-os para uma ação, que neste caso seria, pedir um orçamento.
Dando sempre ênfase também, nessa ideia de que, por ser um serviço muito variado, que depende da quantidade de pessoas, quantidade de dias na semana e horas de treino, a precificação não é padrão para todos os casos.
De qualquer forma, eu também já dei a dica que serve para todos que possuem um negócio ou fazem vendas pelas redes sociais, de que, é legal estar sempre facilitando o acesso do seu consumidor pra entrar em contato com você. Portanto pensando nisso, tem um site muito bacana, que você consegue gerar um link para o seu whatsapp. Esse link você pode deixar na sua bio do Instagram, onde tem o espaço para site. Ele funciona de forma gratuita e facilita muito à vida. O site é : https://whats.link/ , é só preencher o que ele pede e em alguns segundos você terá seu link.
É muito importante entender e estudar o seu negócio, e pra quem ele quer se comunicar, pra quem você quer vender seu serviço/produto. Falo muito sobre isso diariamente lá no meu Instagram, caso não me segue, vai lá conferir.
Espero de coração que você tenha gostado e que tenha te ajudado em algo. Tira um print da sua parte predileta e marca o @acervothai e @biancaneuhauser no Instagram, e compartilharemos a sua foto. (=
Obrigada à todos que tiraram o tempinho para ler e até a próxima.
Atenciosamente, Bia.
















