MULHERES LUTANDO NO LUMPINEE E TODAS AS MUDANÇAS OFICIAIS
O Acervo thai em primeira mão recebeu a apresentação da GOSPORT Entertainment sob as mudanças que o estádio do Lumpinee irá sofrer nos próximos cinco anos. Chamado de Lumpinee Gosport World Muaythai Program, ele se baseia no acordo entre a companhia Go Sport Entertainment e o Estádio Lumpinee para promover lutas e eventos de entretenimento.
O primeiro ponto é incentivar ao máximo as técnicas do muaythai durante a luta, oferecendo bônus na bolsa dos atletas. A intenção é resgatar lutas mais agressivas e menos amarradas as vantagens da regra.
O novo programa do Lumpinee prevê as duas primeiras lutas sendo lutas de 3 rounds, sempre entre tailandeses e estrangeiros. As lutas 3, 4 e 5 do card serão lutas de muaythai padrão com 5 rounds, sendo incentivados a lutar desde o primeiro round. Na luta 6 será uma luta feminina, chamada de Muaythai Ying (termo para luta de mulheres), serão lutas de 3 e 5 rounds e criação de um ranking próprio. Luta número 7 será a luta principal da noite com adversários famosos do público.
Será realizado o Lumpinee Gosport World Series Championship, um torneio com 16 lutadores divididos em quatro grupos, até restar apenas o campeão. Evento de 3 rounds com a participação de lutadores estrangeiros.
AS REGRAS A NOVA DIREÇÃO E ACADEMIA
Ao contrário do que foi falado anteriormente as regras do Lumpinee se manterão as mesmas, nenhum tipo de mudança foi autorizado muito menos implantada. Devo ressaltar que as regras do Muaythai não podem sofrer nenhum tipo de alteração sem a autorização da Board of Boxing Sports Regulations ligado ao Departamento de Esporte do Governo Tailandês.
Veja abaixo as reformas internas do Lumpinee:
A forma de pontuação se manterá a mesma, a única diferença é que na Tailândia devido as apostas, os rounds 01 e 02 sempre são rounds de estudo, ou seja, quase nunca temos ação, a intenção da nova direção é terminar com isso, deixando as lutas bem mais dinâmicas.
As lutas femininas farão parte do programa, serão lutas de 3 a 5 rounds e será aceito lutadores tailandesas e estrangeiras, com a possibilidade da criação de ranking com cinturão. E por fim, o Lumpinee já tem a disposição uma academia própria para receber lutadores do mundo todo, o campo ao lado do estádio irá facilitar o acesso desses lutadores ao próprio Lumpinee.
O primeiro evento está marcado para o dia 15 de maio já com seu card, as lutas serão transmitidas ao vivo via pay-per-view.
- Imagens e consultoria para a matéria: Paulo Kawai