Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Muito cuidado com os taxistas na Tailândia

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 15/03/2014

A profissão de Taxista na maioria das cidades no mundo não há formação, é baseada em um sistema mercantil baseado em TER táxi e não SER TAXISTA. Na cidade do Rio de Janeiro 70% dos táxis são alugados e em Nova Iorque esse número chega a 90%, esse sem dúvida é um sistema desumano.

Já aqui na Tailândia o sistema é bem parecido, e em grandes cidades como Bangkok, praticamente respira-se táxi dia e noite. De diferentes cores chamativas, os táxis na Tailândia são uma das formas mais praticas de locomoção.

d34efd

Mas, tome bastante cuidado ao entrar em um táxi por aqui, muitos taxistas gostam de enrolar seus passageiros, as táticas de enrolação são inúmeras, desde não ligar o taxímetro e não te avisar que não irá ligar, até ficar rodando e parando em semáforos desnecessários.  Além de que muitos  simplesmente colocam diversos adereços na frente do taxímetro para você não conseguir visualizar o valor da corrida.

d212

Uma das melhores dicas, é perguntar para uma pessoa na rua ou para algum funcionário do 7Eleven mais próximo, para que direção fica seu destino, se ficar do outro lado da rua, é melhor seguir na direção correta ao destino. Assim você irá já poupar dinheiro e dor de cabeça.

Outra dica é evitar táxis velhos, normalmente esses táxis mais velhos estão viciados ou possui um bootleg que modifica o valor da quilometragem das corridas. Na verdade 75% possui um bootleg, alguns mais controlados e outros que irão fazer um preço absurdamente alto.

Para entrar em uma táxi na Tailândia, você irá pagar 35Baths que em média é R$ 2,60 , as taxas de corrida variam muito e em alguns táxis é possível encontrar uma tabela com a variação de quilometragem e valores.

dw3ed

Outras formas de ganhar dinheiro

Vários taxistas além de fazer suas corridas diárias, trabalham com comissões por passageiro, essa é uma das formas de conseguirem aumentar suas rendas. Essas comissões variam, apos você informar seu destino ao taxista, é muito comum que eles perguntem por exemplo, se você já tem reserva em um hotel, e se não tiver irá te indicar um que irá ganhar comissão.

de34

Então já sabe, quando estiver pela Tailândia tome bastante cuidado com os taxistas, para não entrar no grupo de pessoas que possui histórias e mais histórias sobre taxistas na Tailândia.

Fonte: Acervo Thai

Quem publicou?

Rapha Ribrodi

Administrador & Fundador do AcervoThai, ex-lutador profissional, desenvolvedor web e consultor de dados. Migrou para a Tailândia em 2012, morou em Bangkok, Phuket, Ubon Ratchathani, Chiang Mai e Pattaya. Com mais de 10 anos no país de origem do Muay Thai, Raphael lutou nos principais estádios e eventos na Tailândia. Com mais de 60 lutas pela Ásia, ele se dedica a divulgar o esporte no Brasil, para ajudar a nova geração de lutadores brasileiros.
Use o cupom: ACERVO

Emerson Bento x Felipe Rosa: Desafio SC x RS do Áspera N1

O Áspera N1 se consolidou como um evento de destaque no cenário do Muaythai nacional, oferecendo não apenas disputas memoráveis, mas também valorizando os atletas e impulsionando o crescimento do esporte. Sua última edição, realizada no último sábado, 22 de...

Conheça a Galeria de Exposição no Muaythai Festival 2025

O vídeo apresenta a Galeria de Exposição do Muaythai Festival 2025, destacando a cultura e a tradição do Muay Thai no Siam Paragon, Tailândia. Highlights Ambiente Cultural: A galeria exibe a rica herança cultural do Muay Thai, atraindo amantes da arte marcial....

A Liga Feminina de Muaythai completa 1 ano de vida

A Liga Feminina de Muaythai celebra seu primeiro ano de existência, marcando um período de crescimento e impacto dentro e fora do ringue. Criada por Marina Veríssimo, Tainã Ursa, Bruna Ramires, Luara Marciano, Ana Proost e Paula Japa, a iniciativa começou com um...