Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Lumpinee Stadium receberá evento com entrada gratuita

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 01/10/2016

Nos últimos tempos tem surgido novos eventos de muaythai na Tailândia.

Um deles, o Muaythai League, estreará na próxima semana, é patrocinado pela Toyota e promovido diretamente pelo governo tailandês, que continua com a missão de promover o muaythai relacionado ao turismo.

Um dos pontos fortes do evento é que acontecerá semanalmente, nas sextas-feiras, a partir do dia 7 de outubro de 2016, às 16h (horário tailandês) com entrada gratuita no Lumpinee Stadium.

Com certeza, esta é uma excelente notícia para os estrangeiros que como eu, precisei pagar cerca de 2.000,00 Baht (188 golpes, haha!) para assistir às lutas no estádio que é considerado um dos mais importantes do país. Por isso, é parada obrigatória aos amantes da arte das 8 armas.

Para os estrangeiros que não estão em Bangkok, mas querem acompanhar o torneio, é possível achar transmissão pelo canal Thairath TV, no mesmo horário.

O Muaythai League será estruturado em 4 categorias de peso: 67, 70, 72,5 e 77 Kg, com lutadores tailandeses e estrangeiros.

Após a primeira rodada de  eliminação, restarão 10 lutadores em cada categoria que lutarão entre si. Os dois primeiros colocados competirão pelo prêmio final de 500.000 Baht (cerca de R$47.000,00).

“Hoje em dia, há muitos combatentes estrangeiros qualificados que vivem na Tailândia, treinando em grandes ginásios, portanto, precisamos dar-lhes a chance também; e lutadores tailandeses treinam e lutam desde crianças, também são capazes de levar.” Sakon Wannapong (Governador do  Sports Authority of Thailand)

Confira o teaser do evento e para conferir a publicação original no site parceiro Muay Farang, clique aqui.

Quem publicou?

Rapha Ribrodi

Administrador & Fundador do AcervoThai, ex-lutador profissional, desenvolvedor web e consultor de dados. Migrou para a Tailândia em 2012, morou em Bangkok, Phuket, Ubon Ratchathani, Chiang Mai e Pattaya. Com mais de 10 anos no país de origem do Muay Thai, Raphael lutou nos principais estádios e eventos na Tailândia. Com mais de 60 lutas pela Ásia, ele se dedica a divulgar o esporte no Brasil, para ajudar a nova geração de lutadores brasileiros.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...