Via Yoksutai
O evento do último sábado (14) marcou mais um nocaute na carreira de Robson Minotinho (Coliseu). O retorno da atleta Tainã Duarte (013MT), a Ursa, com vitória por decisão unânime sobre Aline Sattelmayer (STT). E a vitória da mineira Bárbara Aguiar (PNMT) em cima da experiente Laryssa Docinho (Titãns da Baixada).
As lutas
No duelo principal, válido pela categoria 70 quilos, Minotinho não deu chances para Sam Coelho (DSTEAM) o nocauteando ainda no primeiro round. Segundo o representante da Coliseu, Coelho tentou acelerá-lo iniciando com um ritmo forte “ele me deu uma cotovelada e um chute nas pernas que machucou”, comentou. Porém, Minoto encaixou uma mão e encerrou o duelo. Com mais um nocaute no Portuários, o representante da Coliseu se firma como um dos principais nomes da categoria tanto no muaythai quanto no kickboxing.
Na co-luta principal, a representante da 013MT – como de praxe – lutou de maneira inteligente dominando o centro do ringue, chutando bastante os braços da oponente para garantir a vitória por decisão unânime dos juízes. “Ela tinha a mão forte mas consegui machucar o braço dela no terceiro round aí a luta ficou mais de boa”, disse.
Em decorrência a um acidente de moto em novembro do ano passado, Tainã estava há oito meses sem subir nos ringues “João [líder da 013] nem queria me deixar lutar porque não estava 100% e quase dez quilos acima do meu peso”, confessou. Apesar das adversidades, Ursa mostrou que para vencê-la a atleta precisará de muito mais.
O promotor Fabaum Damásio apontou a vitória da mineira Bárbara Aguiar (PNMT) sobre Laryssa “Docinho” (Titãns da Baixada) como a luta mais movimentada da noite. Além disso, no card preliminar, a paranaense Julia Fúrlan impressionou bastante Damásio “a menina é alta, bate forte e ganhou da Stefane (Coliseu) que é muito mais experiente… ela vai dar trabalho nessa categoria 63,5 quilos”, avisou o promotor.
Mudanças
A casa estava cheia, o que ainda de acordo Fabaum, se deve à mudança da organização em realizar apenas um evento por mês. “Montando um evento por mês temos tempo para montar cards melhores e caprichar na divulgação”, afirmou. Dentre as novidades, o multi-campeão, Cosmo Alexandre tornou-se sócio do evento, conforme anunciado pelo Acervo Thai na última terça-feira (10). Ao lado de João Fernandes, ficou responsável pela divulgação do Muaythai no Estádio.