Após vencer Leandro Torre por nocaute no primeiro round e a segunda luta por desistência, Matheus Henrique é o primeiro semifinalista do GP Golden Talents
Valente
No último sábado (26) rolou mais uma edição do “Thai-I Santos Max”, no qual o destaque do evento ficou sob a responsabilidade dos duelos do GP 63,5 kg Golden Talents – edição SP, cujo revelou Matheus “Rayovac” Henrique, de 18 anos, representante da equipe 013 Muaythai, como o primeiro semifinalista da disputa.
As chaves do GP foram definidas a critério de sorteio no início do evento. O sorteamento determinou na primeira disputa Leandro “Ogro”, da equipe Strickers Mori Team contra Jeferson “Geo” Santos, representante da Monster. Na segunda, Matheus “Rayovac” contra o atleta da Fênix Top Team, Leandro Torre.
Do primeiro duelo do GP, entre “Ogro” vs. “Geo”, saiu também a melhor luta da noite e uma das melhores guerras já travadas no Portuários. A disputa foi marcada pela agressividade, característica pela qual Jeferson é conhecido, contra malandragem de Leandro. Sem preocupação com a luta seguinte, os atletas saíram golpeando forte desde o momento que soou o gongo até o último milésimo de segundo do último round.
Geo, apesar de conseguir impor bem seu ritmo, andando pra frente e golpeando – quase – ininterruptamente, seu oponente, Ogro, nos últimos segundos do primeiro e segundo round, conseguiu aplicar um golpe que tonteou o adversário, sendo necessário o uso da contagem protetora, desse modo, terminava melhor o assalto. No terceiro, Leandro já com dois knockdowns de vantagem seguiu boxeando bem e apesar da fome de vitória de Jeferson, Ogro levou por decisão.
Já na segunda chave, logo no início do combate, Matheus conectou um direto no queixo de Torre, que o fez tontear, percebendo a possibilidade do nocaute, ele dobrou os golpes de mão, mas, por algum tempo seu adversário conseguiu amarrar a luta no clinch. Entretanto, na primeira oportunidade solta, colocou um soco swing seguido de dois joelhos, um no estômago e um na cara, definindo assim o resultado do combate. Vitória de Matheus por TKO.
A expectativa era que os vencedores dos duelos mencionados acima se enfrentassem, porém, isso não ocorreu. Na finalidade de zelar a integralidade física do lutador de Nazaré Paulista, a equipe Strickers Mori Team decidiu que Ogro não lutaria a final da seletiva, por conta dos machucados da primeira luta.
Pensando nas possibilidades, os eventos com formato de GP – usualmente – preparam uma luta reserva assim como o Portuários preparou. Porém, desta vez ocorreu um fato inédito, o atleta que entraria no lugar de Ogro, foi embora antes do evento acabar. Toda a situação acabou sendo favorável ao atleta da casa, Rayovac. Além de terminar a primeira luta ileso, ganhou o segundo duelo por desistência.
Rivalidade
A luta principal da noite foi protagonizada por Hugo Pinheiro, representante da Sitjaiboon – Losano Team MT versus Marcelo “Tyson”, da equipe Pride Retz, time pelo qual Renan Fernandes, o Hulkinho (ex-integrante da Losano) trabalha atualmente. De repente, quando os lutadores entraram no ringue, o clima do estádio mudou. Ficou claro que para ambos times era mais do que um simples combate. Hugo Pinheiro venceu por decisão.
Confira os resultados das lutas:
Thai-I Santos Max, 26 de agosto
Portuários Stadium, Santos/SP
Ricardo “Mexicano” (Inside Impactus) venceu Alison Lira (Snake Team) decisão;
Davson “Saenchai” (STT) venceu Denilson Souza (Kaiz6en TC) decisão;
Jonathan “Gohan” (Fênix Top Team) venceu Luis Gustavo (BS Top Team) decisão;
Cassius Olegário (Sal da Terra) venceu Cleber Marreta (FFC) decisão;
Emely Blumer (GuaruFight) venceu Daniela Autori (Kayzen TC) decisão;
Moisés Lopes (Fabiana Belai) venceu Everton Birão (Losano) decisão;
Leandro “Ogro” (Strickers Mori Team) venceu Jeferson “Geo” (Monster GT) decisão;
Matheus “Rayovac” (013 MT) venceu Leandro Torre (FTT) K.O 1º round
Marcelo “Ferrugem” (Extreme Team) venceu W.O
André Luiz (Black Panter) venceu “Douglinhas” (Thai Boxe) decisão;
Gustavo “Safadão” (CT Thai Team) venceu Gabriel Gadú (Team Brave) decisão;
Leonardo Dalia (Team Force) venceu Victor Xavier (Luiz Team) decisão;
Antonio Reigadas (Cazolari) venceu João Diego (Team Brave) decisão;
Hugo Pinheiro (Losano) venceu Marcelo “Tyson” (Pride Retz) decisão;