Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Matheus Rayovac é o primeiro classificado do GP Golden Talents edição SP

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 31/08/2017

Após vencer Leandro Torre por nocaute no primeiro round e a segunda luta por desistência, Matheus Henrique é o primeiro semifinalista do GP Golden Talents

Valente

No último sábado (26) rolou mais uma edição do “Thai-I Santos Max”, no qual o destaque do evento ficou sob a responsabilidade dos duelos do GP 63,5 kg Golden Talents – edição SP, cujo revelou Matheus “Rayovac” Henrique, de 18 anos, representante da equipe 013 Muaythai, como o primeiro semifinalista da disputa.

As chaves do GP foram definidas a critério de sorteio no início do evento. O sorteamento determinou na primeira disputa Leandro “Ogro”, da equipe Strickers Mori Team contra Jeferson “Geo” Santos, representante da Monster. Na segunda, Matheus “Rayovac” contra o atleta da Fênix Top Team, Leandro Torre.

Do primeiro duelo do GP, entre “Ogro” vs. “Geo”, saiu também a melhor luta da noite e uma das melhores guerras já travadas no Portuários. A disputa foi marcada pela agressividade, característica pela qual Jeferson é conhecido, contra malandragem de Leandro. Sem preocupação com a luta seguinte, os atletas saíram golpeando forte desde o momento que soou o gongo até o último milésimo de segundo do último round.

Geo, apesar de conseguir impor bem seu ritmo, andando pra frente e golpeando – quase – ininterruptamente, seu oponente, Ogro, nos últimos segundos do primeiro e segundo round, conseguiu aplicar um golpe que tonteou o adversário, sendo necessário o uso da contagem protetora, desse modo, terminava melhor o assalto. No terceiro, Leandro já com dois knockdowns de vantagem seguiu boxeando bem e apesar da fome de vitória de Jeferson, Ogro levou por decisão.

Já na segunda chave, logo no início do combate, Matheus conectou um direto no queixo de Torre, que o fez tontear, percebendo a possibilidade do nocaute, ele dobrou os golpes de mão, mas, por algum tempo seu adversário conseguiu amarrar a luta no clinch. Entretanto, na primeira oportunidade solta, colocou um soco swing seguido de dois joelhos, um no estômago e um na cara, definindo assim o resultado do combate. Vitória de Matheus por TKO.

A expectativa era que os vencedores dos duelos mencionados acima se enfrentassem, porém, isso não ocorreu. Na finalidade de zelar a integralidade física do lutador de Nazaré Paulista, a equipe Strickers Mori Team decidiu que Ogro não lutaria a final da seletiva, por conta dos machucados da primeira luta.

Pensando nas possibilidades, os eventos com formato de GP – usualmente – preparam uma luta reserva assim como o Portuários preparou. Porém, desta vez ocorreu um fato inédito, o atleta que entraria no lugar de Ogro, foi embora antes do evento acabar. Toda a situação acabou sendo favorável ao atleta da casa, Rayovac. Além de terminar a primeira luta ileso, ganhou o segundo duelo por desistência.

Rivalidade
A luta principal da noite foi protagonizada por Hugo Pinheiro, representante da Sitjaiboon – Losano Team MT versus Marcelo “Tyson”, da equipe Pride Retz, time pelo qual Renan Fernandes, o Hulkinho (ex-integrante da Losano) trabalha atualmente. De repente, quando os lutadores entraram no ringue, o clima do estádio mudou. Ficou claro que para ambos times era mais do que um simples combate. Hugo Pinheiro venceu por decisão.

Confira os resultados das lutas:
Thai-I Santos Max, 26 de agosto
Portuários Stadium, Santos/SP

Ricardo “Mexicano” (Inside Impactus) venceu Alison Lira (Snake Team) decisão;
Davson “Saenchai” (STT) venceu Denilson Souza (Kaiz6en TC) decisão;
Jonathan “Gohan” (Fênix Top Team) venceu Luis Gustavo (BS Top Team) decisão;
Cassius Olegário (Sal da Terra) venceu Cleber Marreta (FFC) decisão;
Emely Blumer (GuaruFight) venceu Daniela Autori (Kayzen TC) decisão;
Moisés Lopes (Fabiana Belai) venceu Everton Birão (Losano) decisão;
Leandro “Ogro” (Strickers Mori Team) venceu Jeferson “Geo” (Monster GT) decisão;
Matheus “Rayovac” (013 MT) venceu Leandro Torre (FTT) K.O 1º round
Marcelo “Ferrugem” (Extreme Team) venceu W.O
André Luiz (Black Panter) venceu “Douglinhas” (Thai Boxe) decisão;
Gustavo “Safadão” (CT Thai Team) venceu Gabriel Gadú (Team Brave) decisão;
Leonardo Dalia (Team Force) venceu Victor Xavier (Luiz Team) decisão;
Antonio Reigadas (Cazolari) venceu João Diego (Team Brave) decisão;
Hugo Pinheiro (Losano) venceu Marcelo “Tyson” (Pride Retz) decisão;

Quem publicou?

Portuarios

Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...