[mnky_ads id=”9693″]
A vida dentro do esporte por muitas vezes não é nada fácil, viajar por horas e quilômetros de carro ou ônibus para competir, pode ser a única saída para continuar trabalhando. E este foi o caso recente do treinador Mariano Nunes, da Gladiadores Top Fight, junto com sua equipe no estado do Ceará.
Viajando quase 400km a dentro do interior cearense, para chegar em São Benedito na região da serra, para seu primeiro compromisso do dia. Não foi uma das melhores experiências, já que o evento local mudou suas características em cima da hora. O que era para ser Muaythai, acabou sendo K1.
“O Evento foi em um local aberto, para piorar a situação. Isso na serra, é muito complicado por fatores como, frio e garoa. Algo que atrapalhou bastante no desempenho de muitos. Além disso, o organizador não cumpriu com alguns acordos e por esse motivo eu pensei em voltar para casa, mas, os meninos queriam lutar e pediram para ficar.“ — Disse Mariano Nunes para nossa redação.
No evento lutaram, Júlio Bernardes, Nelson Coelho e Maykon Jonnie todos representando a cidade de Fortaleza.
Júlio Bernardes , 24 anos, de Fortaleza/CE fez uma verdadeira guerra contra o ‘Envergado’ da equipe V8 (Camucim), na qual perdeu por decisão divida dos árbitros.
Nelson Coelho de 25 anos, foi o segundo a representar a equipe Gladiadores Top Fight, encarou o atleta Airton da V8 (Camucim), vencendo por nocaute ainda no primeiro round, aplicando golpes com os joelhos.
Finalizando a participação de Mariano Nunes e equipe, na cidade de São Benedito. Maykon Jonnie, 23 anos, enfrentou o atleta da casa, Marcio Guerreiro da equipe FilosoFight. Com dois nockdowns ainda no primeiro round, Maykon parecia ter encontrado o caminho para a vitória, que no segundo round conseguiu um explosivo nocaute.
Fechando assim com 3 lutas e 2 vitórias no interior cearense, para a equipe da capital. Mas não pense que a aventura acabou por aí. Além de ter que voltar para Fortaleza, a equipe Gladiadores Top Fight ainda tinha mais compromisso no Xtreme Muaythai Stadium, com o atleta Milton Charada.
Já no Xtreme Muaythai, Milton Charada de 23 anos e lutando até 55kg. Encontrou pela frente Marcelo Barbosa da equipe King Taksin. Charada, que foi nocauteado em sua última luta, vinha de uma sequência de 6 lutas e 6 vitórias. A derrota abalou o emocional do jovem lutador, que cogitou em parar de competir ainda precocemente.
Com boa orientação de seu treinador Mariano Nunes, que explicou e mostrou que todo atleta possui momentos de fraqueza e baixa em suas carreiras. Milton voltou aos treinos e decidiu passar uma borracha em cima do seu último capitulo.
Em seu retorno aos ringues, contra Marcelo Barbosa, conseguiu executar por completa toda a estrategia programada por seu treinador. Vencendo assim, com tranquilidade do primeiro ao último round.
Curtiu a matéria ? Quer ficar por dentro de tudo sobre Muaythai ?
Curta nossa página no facebook.