Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Gladiadores Top Fight se desdobram para competir em dois eventos

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 21/11/2017

[mnky_ads id=”9693″]

A vida dentro do esporte por muitas vezes não é nada fácil, viajar por horas e quilômetros de carro ou ônibus para competir, pode ser a única saída para continuar trabalhando. E este foi o caso recente do treinador Mariano Nunes, da Gladiadores Top Fight,  junto com sua equipe no estado do Ceará.

Viajando quase 400km a dentro do interior cearense, para chegar em São Benedito na região da serra, para seu primeiro compromisso do dia. Não foi uma das melhores experiências, já que o evento local mudou suas características em cima da hora. O que era para ser Muaythai, acabou sendo K1.

O Evento foi em um local aberto, para piorar a situação. Isso na serra, é muito complicado por fatores como, frio e garoa. Algo que atrapalhou bastante no desempenho de muitos. Além disso, o organizador não cumpriu com alguns acordos e por esse motivo eu pensei em voltar para casa, mas, os meninos queriam lutar e pediram para ficar.  — Disse Mariano Nunes para nossa redação.

No evento lutaram, Júlio BernardesNelson CoelhoMaykon Jonnie todos representando a cidade de Fortaleza.

Júlio Bernardes , 24 anos, de Fortaleza/CE fez uma verdadeira guerra contra o ‘Envergado’ da equipe V8 (Camucim), na qual perdeu por decisão divida dos árbitros.

Nelson Coelho de 25 anos, foi o segundo a representar a equipe Gladiadores Top Fight, encarou o atleta Airton da V8 (Camucim), vencendo por nocaute ainda no primeiro round, aplicando golpes com os joelhos.

Finalizando a participação de Mariano Nunes e equipe, na cidade de São Benedito. Maykon Jonnie, 23 anos, enfrentou o atleta da casa, Marcio Guerreiro da equipe FilosoFight. Com dois nockdowns ainda no primeiro round, Maykon parecia ter encontrado o caminho para a vitória, que no segundo round conseguiu um explosivo nocaute.

Fechando assim com 3 lutas e 2 vitórias no interior cearense, para a equipe da capital. Mas não pense que a aventura acabou por aí. Além de ter que voltar para Fortaleza, a equipe Gladiadores Top Fight ainda tinha mais compromisso no Xtreme Muaythai Stadium, com o atleta Milton Charada.

Foto: Arquivo Pessoal // Equipe Gladiadores Top Fight

Milton Charada no Xtreme Muaythai Stadium

Já no Xtreme Muaythai, Milton Charada de 23 anos e lutando até 55kg. Encontrou pela frente Marcelo Barbosa da equipe King Taksin. Charada, que foi nocauteado em sua última luta, vinha de uma sequência de 6 lutas e 6 vitórias. A derrota abalou o emocional do jovem lutador, que cogitou em parar de competir ainda precocemente.

Com boa orientação de seu treinador Mariano Nunes, que explicou e mostrou que todo atleta possui momentos de fraqueza e baixa em suas carreiras. Milton voltou aos treinos e decidiu passar uma borracha em cima do seu último capitulo.

Em seu retorno aos ringues, contra Marcelo Barbosa, conseguiu executar por completa toda a estrategia programada por seu treinador. Vencendo assim, com tranquilidade do primeiro ao último round.

Curtiu a matéria ? Quer ficar por dentro de tudo sobre Muaythai ?
Curta nossa página no facebook.

Quem publicou?

Rapha Ribrodi

Administrador & Fundador do AcervoThai, ex-lutador profissional, desenvolvedor web e consultor de dados. Migrou para a Tailândia em 2012, morou em Bangkok, Phuket, Ubon Ratchathani, Chiang Mai e Pattaya. Com mais de 10 anos no país de origem do Muay Thai, Raphael lutou nos principais estádios e eventos na Tailândia. Com mais de 60 lutas pela Ásia, ele se dedica a divulgar o esporte no Brasil, para ajudar a nova geração de lutadores brasileiros.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...