A primeira edição do evento será realizada no próximo Sábado, na cidade de João Pessoa/PB. Programado para 12 lutas, o card contará com atletas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Distrito Federal. Destaque para as lutas Renan Silva/PE vs Bryan Moura/SE, Pamela Salles/PB vs Julia Lima/SE e a disputa de cinturão 63,5kg (140lbs) entre o paraibano Thales Cotcha contra o brasiliense Mikael Gomes.
“O evento surgiu com a missão de fomentar o circuito competitivo no litoral paraibano, uma vez que o circuito no interior do estado cresceu de forma acelerada fazendo com que boa parte dos eventos e atletas se concentrasse no eixo da Borborema, deixando assim, os atletas e o público da capital sem opção para gerar e consumir a cultura desportiva do Muaythai.” Explica Lucas Silva, idealizador e organizador do Extremo Oriental.
Lucas Silva é atleta profissional de Muaythai, natural de Campina Grande, interior do estado da Paraíba, mas residente há mais de 10 anos na capital. Já lutou em eventos nacionais, tais como, Desafio Jab Direto, Pairojnoi Stadium e Duello Thai Fight.
“A expectativa do evento é construir um novo conceito de entretenimento, lazer e cultura em torno do Muaythai na Paraíba, ocorrerá no melhor balneário de João Pessoa, o ginásio poliesportivo da AABB a menos de 200 metros do mar, que fica localizado na praia da Penha. Essa logística foi pensada para que os espectadores pudessem prestigiar as lutas, bem como, estar em contato com a beleza natural de uma das praias mais bonitas do litoral. Dentre as atrações, o evento ainda contará com música ao vivo, tendo a apresentação de Nicácio e banda, que faz sucesso no estado por orquestrar sons regionais e mixar com levadas da América Latina, como a Cumbia, tudo isso transmitido ao vivo podendo ser assistido por pay-per-view.” Reforça Lucas.
Extremo Oriental Muaythai Cup – 1ª Edição.
João Pessoa/PB.
Data: 03/09/2022
Local: Ginásio Poliesportivo AABB
Instagram do evento: @extomuaythaicup
Vladimir Alves – Liga Nordeste de Muaythai