Evento Attack Fight fecha parceria com Canal Combate
O Attack Fight nasceu em 2015 após Adriano Souza ter conhecido a Tailândia no ano anterior quando esteve lá para treinar e lutar, e a partir dessa viagem idealizou um evento nos mesmos moldes praticados no berço do muaythai. O ponto principal do evento era seguir as regras oficiais da modalidade praticadas na Tailândia.
Atualmente o evento produz um calendário com três datas (Março / Julho / Novembro), sendo março e novembro eventos que abrem portas para os lutadores que estão começando, buscando impulsionar a nova geração.
A novidade para esse ano de 2021 foi o contrato fechado com o Canal Combate, o maior canal de lutas hoje no Brasil. De acordo com Adriano, as conversas estavam caminhando desde 2017, mas foi somente em 2020 que as negociações retornaram e o OK final veio agora.
A transmissão será feita na capital Porto Alegre, a ideia é facilitar para mídias, patrocinadores e publico. Já que anteriormente os eventos eram realizados no interior.
“Com a TV, virão as grandes marcas, mais investimento, mais visibilidade para equipes, atletas, academias, público de todo tipo de arte marcial vão ver que muaythai é interessante. Temos um futuro e prevejo sucesso no Brasil inteiro” – Adriano Souza.
A tendência ainda é levar o evento para outros estados como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, além de Santa Catarina. A luta principal dessa primeira edição será entre o gaúcho Taygre Yuri da Scorpion Muaythai contra o catarinense Thiago Baader da Jaraguá Thai Boxing até 71kg. Além de estar em negociação com equipes de Santos para colocar mais duas super lutas nessa edição.