Oi, galera!
Estreando o novo blog da Japa!
(Leia-se aprendendo a mexer ainda…)
[mnky_ads id=”5609″]Com a demora para postar sobre a última edição do Epic Muaythai Brasil, na qual Wagner Victor se consagrou o grande campeão, muita coisa já foi dita, inclusive nesta publicação do próprio Acervo Thai.
Dizer algo aqui seria mais do mesmo, ou menos relevante, por exemplo, que a Luta Comentada por Léo Monteiro e Sandro de Castro da Thai Center.
É um privilégio poder assistir às lutas que acontecem aqui no Brasil comentada por alguém que entende do assunto. Eu estava no evento e depois, ao assistir aos vídeos, tive a clara certeza que eu não entendo nada.
Além de comentar, a rapidez com a qual alguém se compromete a publicar uma luta que acabara de acontecer, otimiza também a socialização da informação no meio do Muaythai. Quem, por qualquer motivo que seja, não pôde assistir a grande final – por ser de outra cidade, ou pelo valor do ingresso -, não precisou esperar tanto.
Você encontra as lutas comentadas nos canais lmonteiros e Lino Edition:
1ª Semifinal: Luis Cajaíba X Julio Lobo
2ª Semifinal: Leandro Duarte X Wagner Victor
FINAL: Wagner Victor X Luis Cajaíba
Muito se apostou no Lobo, mas foi Wagner, que foi eleito atleta revelação pela AMTI em 2015, a grande surpresa do GP.
Aproveito para salientar que a final foi composta também pelo atleta da luta reserva da primeira edição. Com isso, Cajaíba foi quem mais lutou nos GPs. Fez 5 lutas no total.
Mas uma coisa que não se pode contestar é que no dia 14 de maio de 2016 no estádio Pelezão o público pode presenciar 3 super lutas!
Os 4 semifinalistas foram presenteados pelo Acervo Thai com um curso de tailandês pela Baan Thai Brasil.
Sabemos que todos tem a vontade de ir ou voltar para a Tailândia. Julio Lobo já começou uma rifa para ajudar com os custos e Wagner Victor também já se pronunciou falando que quer ir para lá.
Esperamos que, com esse curso, as dificuldades por lá sejam menores e todos possam aproveitar melhor suas estadias.
Bom, o que farei nesse post então? Dividirei com vocês um pouco da minha visão das semifinais e da final. Não em análise, mas literalmente o que eu vi.
A ideia é revelar o que não está nos vídeos que recomendei acima. É mostrar aqueles momentos antes, entre os rounds e logo depois da luta. Espero que gostem!
Um beijo enorme,
Japa.