Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Entrevista com a primeira campeã do Thai Kids

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 26/06/2018

Há cerca de dois anos e meio, Kemilyn Cordeiro, de 16 anos, procurou a arte tailandesa a fim de aprender defesa pessoal. Com o passar do tempo, inspirada pelos campeões da Gardenal Fight Team, liderada por Luiz Remesso, tais como: Jaqueline Oliveira, David Henrique, Paulo Tiago e Denis “Neguinho”, a jovem decidiu que iria competir “vi os atletas da minha equipe lutando e quis sentir a sensação”, afirmou. Depois que sentiu a sensação de subir nos ringues, ela nunca mais parou. Atualmente, contempla 11 lutas no cartel.

Para a preparação do Thai Kids, a rotina de “Keke”, como é conhecida pelos amigos, intensificou ainda mais. Ao lado de Remesso, traçaram a estratégia que exigiu mudar num novo estilo, de muay dan [lutador que golpeia forte, isolado e anda pra frente] e explorar bastante o condicionamento físico.

Keke na pesagem sexta-feira (22) (Foto: Arquivo Pessoal)

A batalha mais árdua porém, ocorreu antes mesmo de subir no ringue: contra o peso. O GP feminino do “Thai Kids” é válido pela categoria 50 quilos, cinco quilos abaixo da divisão que ela usualmente compete. “Tive que perder 10 quilos, fiquei o mês inteiro de dieta e correndo bastante”, contou. Segundo a lutadora, a dieta balanceada teve como base muita proteína, pouco carboidrato e bastante suco de couve.

Apesar de ter tido uma ótima recuperação, a atleta salientou que o corte alto de peso foi feito somente porquê era uma boa oportunidade para a carreira, nos próximos desafios pretende voltar para o peso usual “50 quilos é pouco demais para mim”. Quando questionada sobre a atuação, ela se mostrou satisfeita.

“Sabia que não iria ser fácil, mas estava preparada para o que viesse pois fui muito bem treinada”, avaliou a campeã.

As lutas
Como planejado, Keke andou para frente todo tempo, colocando bons chutes que “Magrela” demorou para começar bloquear e também conseguiu sair de grande parte das respostas da adversária, garantindo assim, a ida para final.

No segundo duelo, uma revanche, cujo Carol Villar (AFC) havia levado a melhor no primeiro encontro, Keke demonstrou bastante versatilidade com bons momentos tanto no clinch quanto no jogo solto. Desse modo, se consagrou como a primeira campeã do evento. 

 

Quem publicou?

Portuarios

Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...