Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Brasileiro vence luta de mma em evento realizado em Phuket na Tailândia

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 12/01/2016

Carlos Prates natural de Taubaté, com apenas 22 anos chegou na Tailândia há cerca de três meses e realizou até o momento um total 8 lutas de Muay thai e 1 luta de MMA.

Resultado de 6 vitorias de Muay thai (por KO), 2 derrotas e 1 vitoria de MMA, um grande feito para tão pouco tempo de treino e adaptação (3 meses).

12498843_10153451461084200_1113525368_n

Carlos é da equipe Chute Boxe Diego Lima / Cristian Nogueira, faixa roxa da equipe de Jiu-Jitsu da KAKA Gold Team (Macaco Gold Team) e é lutador de Muaythai, K1 e MMA.

A luta de MMA foi um successo e teve repercussão positiva, tanto na Tailândia quanto no Brasil.

Fizemos uma pequena entrevista com o Brasileiro para saber um pouco mais de sua experiência do outro lado do mundo.

1. Objetivo na Tailândia
Vim com o objetivo de lutar Muay Thai e morar na Tailândia inicialmente por 6 meses e agora já penso em extender. (risos). O objetivo era de melhorar o meu muay thai e lutar na terra do esporte, como todo striker tinha este sonho.

2. Expectativa / Realidade
A expectativa para mim não foi muito diferente da realidade, conversei muito com o pessoal que treinava aqui e já esperava treino duro e muita luta, que foi o que eu acabei encontrando.

A única coisa que não esperava era a comida tão apimentada, ainda sofro um pouco mas já estou me adaptando. Outra coisa que não esperava era lutar MMA, mas acabou acontecendo a oportunidade mas gostei da experiencia.

Me senti um pouco nervoso pq fazia quase 1 ano e meio que nao lutava MMA, mas acabou dando tudo certo.

3. Próximas lutas
24 de janeiro – K1 – China
3 Fev – MMA – China

4. Planos para o futuro
Nunca pensei em um plano final, mas sigo vivendo um dia de cada vez e vou fazendo o que gosto.

No momento penso em continuar na Tailândia pq gosto da rotina daqui e aqui a gente pode ser apenas lutador, diferente do Brasil que preciso também dar aula para sobreviver. Infelizmente lá é dificil lutar bastante entao a gente precisa se desdobrar e acaba que não temos tempo para nos focar 100% na carreira de lutador.

5. Conselho para os que querem tentar uma carreira na Tailândia
Não pode se acomodar, precisa botar a cara e vir.
A parte mais dificil foi ficar longe da família e amigos, mas aqui também estou feliz e bem, tem muitos brasileiros aqui e a gente mata um pouco da saudade do Brasil. (risos)

Quero agradecer meu professor Cristian Nogueira que sempre me apoiou, minha mãe que é minha big boss (risos), minha namorada e meu patrocinador Adriano Tatoo.

Caso você também queira viver uma grande experiência na Tailândia, entre em contato com a academia Phuket Fight Club, que possui uma equipe totalmente preparada para dar o suporte necessário para todos os tipos de pessoas que queiram vir treinar e lutar por aqui.

Quem publicou?

Rapha Ribrodi

Administrador & Fundador do AcervoThai, ex-lutador profissional, desenvolvedor web e consultor de dados. Migrou para a Tailândia em 2012, morou em Bangkok, Phuket, Ubon Ratchathani, Chiang Mai e Pattaya. Com mais de 10 anos no país de origem do Muay Thai, Raphael lutou nos principais estádios e eventos na Tailândia. Com mais de 60 lutas pela Ásia, ele se dedica a divulgar o esporte no Brasil, para ajudar a nova geração de lutadores brasileiros.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...