No último dia 30 de agosto, em Porto Rico, a brasileira Rose Amorim fez história ao vencer a norte-americana Ângela Whitley na aguardada revanche e conquistar o título mundial dos 66kg pela WBC Muaythai.
As duas atletas já haviam se enfrentado em maio de 2025, em uma disputa pelo cinturão internacional da organização. Na ocasião, a vitória polêmica ficou com Angela, que era a número 1 do ranking, deixando Rose, então número 2, inconformada com o resultado.
Com a repercussão da primeira luta, a WBC optou por organizar a revanche, dessa vez pelo título mundial. Determinada a não repetir a história, Rose Amorim mostrou toda sua evolução e não deixou dúvidas: dominou o combate do início ao fim e entrou para o seleto Hall das Campeãs Mundiais da WBC, consolidando seu nome entre as maiores do esporte.
Rose Amorim – Campeã WBC
Em entrevista após a conquista, Rose revelou a sensação de receber uma segunda chance:
“ Quando soube que lutaria com ela novamente, e agora pelo título mundial, fiquei muito feliz. Sabia que dificilmente o raio cai duas vezes no mesmo lugar, então poderia ser a oportunidade de ouro. Eu iria me dedicar ainda mais para aproveitar essa nova oportunidade da melhor forma. O Saulo e eu conversamos que treinaríamos muito para não deixar dúvidas dessa vez e foi exatamente o que fizemos. Treinamos em cima das falhas dela e entramos preparados para tudo. Se não viesse o nocaute, tinha certeza de que todos os rounds seriam nossos.”
Com a vitória Rose Amorim se torna campeã mundial da WBC Muaythai, escrevendo mais um capítulo importante para o esporte brasileiro e abrindo caminho para novas conquistas em sua carreira.
Texto: Rodney Costa