No último sábado (10) aconteceu no Portuários Stadium a primeira fase da seletiva Lion Fight, evento de classe mundial com os melhores lutadores da modalidade, onde Jorge “Batman” (Omnoi) e Pedro Rodrigues (Black Thai) garantiram vaga para a final da seletiva.
Com a ausência de Leandro Duarte (013MT) que não cumpriu o peso, e também ausência de luta reserva, na primeira chave do GP ficou determinado Leonardo Dália (MT Team Force) direto para a semifinal, e “Batman” contra Gabriel Pereira (DK1 Shamo).
O representante da OMNOI, apesar da disparidade na altura, conseguiu se sobressair em ambos combates. “Foram duas lutas difíceis (…) na segunda eu já havia lutado e o ‘cara’ estava inteiro então entrei meio que em desvantagem, mas por ele ser mais ou menos do meu tamanho consegui impor melhor o jogo”, avaliou.
Na segunda chave, o experiente Leandro “Ogro” (Mori Team) encarou e venceu Evandro Russo (Lion Soul), mas, foi parado pelo cearense Pedro Rodrigues, que também já havia vencido Márcio Oliveira (Impacto Fighters). “Na primeira a gente segurou um pouco o jogo, fizemos o máximo pra vencer sem mostrar muitas armas e sem se machucar. Já na segunda, entramos bem mais agressivos e aí sim soltamos o jogo”, comentou Pedro sobre a estratégia para triunfo.
Com as vitórias, “Batman” e Pedro avançaram para a final da seletiva, a ser realizada dia 9 de dezembro durante o The Best of Year.
Cinturão feminino
No reencontro entre Marcella Monacchi (CTC) e Monique Piske (Jaguara Thaiboxing) valendo o cinturão 70 quilos do evento, a catarinense levou a melhor por pontos. “Eu trabalhei duro para essa luta, estudei cada passo da minha adversária e consegui matar o jogo dela. Estava muito bem preparada e focada”, avaliou a campeã.
Confira todos os resultados:
Seletiva Lion Fight, 10 de novembro
1. Rafael Teixeira (Koy) venceu Maiky Dylan (GuaruFight) por TKO no R2;
2. Wesley Maguila (CT Maguila) venceu Renan Boss (Muay Darn) por pontos;
GP Lion Fight
3. Leonardo Dália foi direto para a final;
4. Jorge Batman venceu Gabriel Pereira por pontos;
5. Leandro Ogro venceu Evandro Russo por pontos;
6. Pedro Rodrigues venceu Marcio Oliveira por pontos;
7. Abner Coutinho (Fênix Team) venceu Matheus Mendes (Raja Thai) por pontos;
8. Carlinhos Moreira (GuaruFight) venceu Heitor Dias (CT Combate) por TKO no R1;
9. Leandro Lamin (Cazolari) venceu Wesley Reis (CTC) por TKO no R4;
10. Willian Scherer (DK1 Shamo) venceu Felipe Massa (Raja Thai) por TKO no R2;
11. Maicon Tobias (GuaruFight) venceu Rafa Cochilo (Black Mamba) por pontos;
Cinturão 70 quilos
12. Monique Piske (Jaraguá Thaiboxing) venceu Marcella Monacchi (CTC) por pontos;
Semifinal GP
13. Jorge Batman venceu Leonardo Dália por pontos;
14. Pedro Rodrigues venceu Leandro Ogro por pontos.