Ontem (9) aconteceu o encerramento do 2º Congresso Brasileiro de Muaythai e última edição do Portuários de 2018, que teve como destaque as vitórias de Jorge “Batman” (Omnoi) na seletiva Lion Fight, Jean Felipe (Altamiro Fight Club) no Golden Talents e o triunfo de Carlos Cyborg (Black Mamba) na superluta.
No Golden Talents, o representante da Altamiro Fight Club fez valer o favoritismo com duas boas apresentações. Na primeira, contra Bruno Souza (Raja Thai) se preservou mais, e chegou muito bem para o segundo duelo onde levou a melhor sobre o goiano Anderson Nascimento (Salazar).
“Essa vitória foi algo muito especial para mim pois eu queria muito ganhar o cinturão e me consagrar o melhor 60kg do Brasil, esse era o meu foco e apesar das lutas bem duras contra bons atletas, consegui realizar (…) ano que vem tem mais e estou pronto para vôos mais altos”, avisou o campeão.
Na atração principal da noite, a superioridade no clinch e os bons chutes de direita, garantiram ao experiente “Batman” uma vitória tranquila por decisão sobre o representante da Black Thai e o contrato com o Lion Fight.
Quanto a superluta, Cyborg nocauteou Ryan “Mendigo” (Monster GT) no quarto round, ele que já vinha colocando fortes golpes, com um chute no estômago encerrou a luta. No final, o praiagrandense foi anunciado como desafiante de Julio Maximus pelo título brasileiro WBC 154lb (69,9kg), previsto para acontecer no Tremendão Fight, dia 26 de janeiro, em Santos.
Outros destaques
Segundo o matchmaker do evento, Fabaum Dámasio, o destaque do card preliminar foi o absoluto Lucas “Meninão (CT Cyborg). O atleta conquistou mais uma vitória no estádio e sobre um atleta de muita qualidade. Dessa maneira, se credenciou a disputar o cinturão da categoria.
Confira todos os resultados:
Portuários Stadium, 9 de dezembro de 2018
Gabriel Araújo (CT Wilson Salazar) venceu Maicon Tobias (GuaruFight) por decisão;
Lucas Meninão (CT Cyborg) venceu Victor Focchi (Team Barata) por decisão;
Sara Alaião (Inside Rodrigo Haro) venceu Daiane Pacheco (Team Nikolai) por decisão;
Bianca Sattelmayer (STT) venceu Graziele Gonsales (Inside Birigui) por decisão);
Jean Ferreira (Ton MT) venceu Renan Chicungunya (Black Mamba) por decisão;
Kaique Sukinho (Raja Thai) venceu Pablo Naja (Wolf King) por decisão;
Dionatha Tobias (MR Training) venceu Pedro Ricardo (Garra Combat);
Carlos Cyborg (Black Mamba) venceu Ryan Mendigo (Monster GT) por KO no 4R;
GP GOLDEN TALENTS 60 KGS
Anderson Nascimento (CT Wilson Salazar) venceu Maikel Pereira (Koy) por decisão;
Jean Felipe (AFC) venceu Bruno Souza (Raja Thai) por decisão;
Final
Jean Felipe (AFC) venceu Anderson Nascimento (CT Wilson Salazar) por decisão.
FINAL SELETIVA LION FIGHT BRASIL
Jorge Batman (Omnoi) venceu Pedro Rodrigues (Black Thai) por decisão.