Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Bárbara Aguiar sonha com a criação da categoria 55 kg no Rajadamnern Stadium

Brasileira, campeã da divisão até 118 libras, defende cinturão neste sábado e pede abertura de nova categoria: “Um dos meus sonhos é conquistar também outra divisão dentro do estádio.

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 01/10/2025

Em entrevista em uma das últimas lives do nomundão Podcast, a brasileira Bárbara Aguiar, que neste sábado defende seu cinturão no lendário Rajadamnern Stadium, em Bangkok, contra a compatriota Maria Eduarda, levantou uma questão que pode alterar os rumos do Muay Thai feminino: a criação de uma divisão até 55kg (122 libras).

Hoje, o Rajadamnern conta com apenas duas categorias femininas oficiais: 105 libras (47,6 kg) e 118 libras (53,5 kg), sendo esta última a divisão em que Bárbara reina como campeã. A curiosidade é que muitas atletas que competem nos 118 libras também se adaptam facilmente à faixa dos 122 libras, justamente a que a lutadora brasileira sonha ver reconhecida pelo estádio.

“Um dos meus sonhos é conquistar também uma nova divisão dentro do estádio”, afirmou Bárbara, reforçando que uma abertura da categoria 55 kg ampliaria as oportunidades para diversas competidoras, além de lhe dar a chance de disputar um segundo cinturão no mesmo palco.

Durante a conversa, o apresentador Gáudio questionou se a campeã teria interesse em migrar para o MMA, caminho adotado por muitos lutadores de Muay Thai em busca de maior exposição e retorno financeiro. Bárbara, porém, foi enfática: sua paixão é o Muay Thai, e sua missão é ser uma embaixadora da modalidade no Brasil.

“Meu objetivo é promover o Muay Thai, ser uma representante do esporte no meu país”, destacou.

A decisão de abrir uma nova categoria depende da direção do Rajadamnern Stadium e do RWS (Rajadamnern World Series), que analisam fatores como equilíbrio competitivo e interesse do público. No entanto, a voz de uma campeã consolidada como Bárbara pode ter peso nesse processo.

Se a divisão de 55kg fosse criada, a brasileira teria a chance de se tornar campeã em duas categorias dentro do Rajadamnern, mais uma vez um feito inédito para o Brasil e um marco histórico para o Muay Thai feminino.

Quem publicou?

Rapha R. Chatsetthanan

Administrador & Fundador do AcervoThai, ex-lutador profissional, desenvolvedor web e consultor de dados. Migrou para a Tailândia em 2012, morou em Bangkok, Phuket, Ubon Ratchathanii, Chiang Mai e Pattaya. Com mais de 12 anos no país de origem do Muaythai, Raphael lutou nos principais estádios e eventos na Tailândia. Com mais de 60 lutas pela Ásia, ele é casado com uma tailandesa, estudante do idioma thai e se dedica a divulgar o esporte no Brasil, para ajudar a nova geração de lutadores brasileiros.
Parceiro de mídia oficial no Brasil
Rajadamnern Stadium
WBC Muaythai Brasil

Conversor de Moedas

TH Brazilian Real/Thai Baht6.0605
US Brazilian Real/US Dollar0.1874
EU Brazilian Real/Euro0.1596
04 out · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 05 Oct 2025 00:00 UTC
Latest change: 04 Oct 2025 23:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
Use o cupom: ACERVO

Brasileiras se destacam no Top 10 Pound-for-Pound da WMO

A World Muaythai Organization (WMO) divulgou recentemente a atualização do seu ranking Pound-for-Pound feminino Top 10, e duas brasileiras garantiram presença entre as melhores do mundo: Allycia Helen Rodrigues e Barbara Aguiar. Allycia Helen Rodrigues Atualmente...