A brasileira Bárbara Aguiar, atual líder do ranking da categoria Bantamweight, enfrentará a canadense Morgane “Tiny Tank” Mary-Pouliot, hoje top 3 da divisão, em disputa pelo título vago da categoria.
Mais uma vez diante de um momento histórico, a mineira pode se tornar a primeira brasileira a disputar, conquistar e reconquistar um título no Rajadamnern Stadium. O nome de Bárbara já está consolidado na história do Muay Thai feminino, mas este confronto representa uma nova prova. Em jogo, além do cinturão, está também a confirmação de que a atleta segue plenamente competitiva na divisão até 118 libras, silenciando qualquer dúvida sobre sua permanência na categoria.
Bárbara iniciou o ano com um importante reconhecimento: foi eleita Melhor Lutadora da temporada 2025 pelo RWS, um feito que lhe garantiu um Privilege Card no valor de 900 mil bahts, oferecendo maior estabilidade para sua permanência em solo tailandês, inclusive sem preocupações relacionadas a visto.
Vivendo uma fase positiva dentro e fora do ringue, a brasileira chega confiante para mais um grande desafio. No próximo dia 7 de fevereiro, terá pela frente uma adversária em ascensão, mas, fiel ao seu estilo e apelido, a “Anaconda” buscará impor seu jogo, controlar o combate e retomar o título que já fez parte de sua trajetória.

















