Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

As melhores lutadoras de muaythai atualmente (2020-21)

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 10/10/2020

Felizmente o cenário feminino de muaythai está mudando e rápido. A pouco tempo atrás na Tailândia era possível sendo mulher lutar apenas em locais como Chiang Mai e Phuket. Hoje graças a eventos como Muay Hardocore, Super Champ, Thai Fight e ONE, as meninas estão conseguindo o espaço merecido na mídia. Ainda não é o ideal, mas o caminho está sendo criado. Abaixo você irá conhecer as melhores lutadoras que estão no circuito atualmente (2020-21).

 

STAMP FAIRTEX

Stamp Fairtex é uma das lutadoras de Muaythai mais importantes do mundo hoje, e sua lista de realizações pode atestar isso. Seu histórico no Muaythai também é uma prova de como ela é formidável (63-17-5).

 

Stamp (Nome Real: Natthawan Panthong) começou a aprender  muaythai aos 5 anos e apenas um ano depois já estava competindo. Ao longo do caminho, ela ganhou o campeonato em um estádio local e também se tornou a campeã do Nordeste da Tailândia. Mais tarde, ela se mudou para o Fairtex Gym em Pattaya aos 18 anos, a fim de aprimorar ainda mais suas habilidades e realizar seu sonho de ser campeã mundial.

 

Em 2018 Stamp vence o cinturão de Kickboxing do peso átomo do ONE Championship e o cinturão de muaythai do peso átomo do mesmo evento. Porém em 2020 perdeu o cinturão de muaythai para a brasileira Allycia Hellen.

 

WONDERGIRL FAIRTEX

Wondergirl Fairtex (anteriormente Nat Jaroonsak) é uma das estrelas em ascensão do MuayThai feminino. Ela já está fazendo barulho desde sua estreia no ONE Championship.

 

Originária de Bangkok, Wondergirl começou a treinar MuayThai aos 6 anos sob os olhos atentos de seu pai na academia da família, Jaroonsak Muay Thai. mudou-se para Pattaya no campo da Fairtex muaythai e venceu mais de 50 lutas. Sua carreira no ONE tem tudo para se destacar.

 

ALLYCIA RODRIGUES

A brasileira Allycia Hellen entrou para os holofotes internacionais do esporte ao derrotar a campeã Stamp Fairtex pela disputa do cinturão do ONE. Lutadora do campo Phuket Fight Club, em março de 2019 foi campeã  Ayutthaya Pink Belt contra a 12x campeã mundial W.P.M.F Thananchanok Kaewsamrit. Allycia tem tudo para se tornar uma das maiores lutadoras de muaythai do mundo.

 

SAWSING SOR SOPIT

Sawsing Sor Sopit é uma das lutadoras de Muaythai mais experientes da Tailândia. Ela possui um recorde de mais de 200 lutas sendo 170 vitórias – 30 derrotas – 4 empates.

 

A partir daí, ela acrescentou uma série de outros títulos mundiais. Em 2012, ela ganhou o título da World Professional Boxing Federation (WPBF) no peso pena (126 lbs.). No mesmo ano, também conquistou o cinturão pena no S1. Em 2017, ela conquistou o cinturão do WMC do superpluma (130 libras). Além do cinturão de campeã nacional tailandesa.

 

SUPERGIRL JAROONSAK

Supergirl Jaroonsak é outra lutadora de Muaythai da Tailândia que está em ascensão. Ela também é a irmã mais nova da lutadora Wondergirl Fairtex. Você deve conhecer ela por causa desse vídeo:

 

JANET TODD

Janet descobriu a arte um pouco tarde, no último ano da faculdade. Mas ela ficou determinada a treinar e lutar, desde então conquistou muito em seu curto tempo no esporte. Todd ganhou a medalha de ouro do IFMA no Campeonato Pan-Americano e a medalha de bronze no IFMA World Championship e Jogos Mundiais.

 

Assinou com o ONE e lutou contra a Stemp valendo o cinturão de muaythai, mas perdeu a luta, porém está treinando para ter uma nova chance.

 

ANISSA MEKSEN

Anissa Meksen é geralmente considerada a melhor lutadora de kickboxing peso por peso do planeta. E essa distinção vem com um bom motivo. Basta olhar para seu recorde de lutas, são 100 vitórias e apenas 5 derrotas, com 32 dessas vitórias por nocaute.

 

Meksen, que vem da França, conquistou quase todos os títulos no Muaythai e Kickboxing. Alguns de seus títulos anteriores e atuais são: ex-campeã mundial WPMF Muaythai Flyweight, ex-campeã duas vezes Glory Super-Bantamweight e ex-campeã da França e Europa de Savate. Atualtente assinou com o ONE.

 

TIFFANY VAN SOEST

*

Tiffany Van Soest é uma das melhores lutadoras de Muaythai do mundo. Faixa preta de Karate estilo Shorin-ryu, mudou-se para o Muaythai aos 18 anos. E até o momento já coleciona os cintuões do Glory Women’s SuperBantamweight champion, WBC Muay Thai International Super Bantamweight, e Lion Fight Promotions.

 

SYLVIE VON DUUGLAS

Sylvie detém o título da mulher com o maior números de lutas na Tailândia, são 253 lutas até o momento (outubro 2020). Sylvie se mudou para a Tailândia em 2012 junto com seu marido para se dedicar 100% ao muaythai. Hoje o maior exemplo de dedicação ao esporte e principalmente a sua cultura. Escritora do site 8Limbs, é sem dúvida a maior escritora sobre o assunto em língua inglesa e influência para várias outras pessoas.

 

Matéria original: Muaythai Citizen Top Female Muaythai Fighters

Tradução e adaptação: Tiago Simão.

Quem publicou?

Tiago Simão

Editor Chefe Acervo Thai Brasil, fundador da revista Muaythai Em Foco e apresentador do Podcast Muaythai Debate. Trabalha na área de Marketing do setor da construção civil.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...