Conheça as lendas do muaythai nessa terceira parte
- Pud Pad Noy – A perna de Ouro (1951 – )
Nascido na província mais pobre da Tailândia, Issan, Pud Pad começou a lutar aos 14 anos por uma bolsa de US$1,00 (um dólar). Após 60 lutas sendo 10 vitórias seguidas, mudou-se para Bangkok, capital da Tailândia.
Além de conquistar cinturões do Lumpinee e do Rajadamnerm, possui a incrível marca de 150 lutas e apenas 15 derrotas.
Quando encerrou sua carreira de lutador se tornou treinador em Paris – França, permanecendo de 1980 a 2003.
Seu apelido de ‘perna de ouro’ é devido a incrível força de sua perna esquerda que derrotou inúmeros lutadores. Pud Pad assim está entre as lendas do esporte.
- Samart Payakaroon – O Muhammad Ali do Muaythai
Samart é uma lenda viva do esporte e fica difícil explicar todos os seus feitos. Eleito 3x o melhor lutador da Tailândia, lutou por um dos campos mais famosos do esporte, o Sityodtong. Conquistou 4 cinturões do Lumpinee e sua perícia como boxeador impressionou a todos. Sua habilidade de luta era respeitada e temida na época.
Em 1982 migrou para o Boxe ocidental, foi campeão mundial WBC Junior vencendo por KO. Arriscou uma carreira na música como cantor e lançou três álbuns. Participou de filmes com pequenos papeis e atualmente é treinador e responsável pelo campo Poptheeratham gym
- Karuhat Sor Supawan – O Superstar
Nascido na região que mais produz campeões na Tailândia, Issan, sua carreira como lutador começou aos 13 anos. Se tornou 3x campeão do Lumpinee, inclusive uma vitória em cima de Pairojnoi Sor Siamchai. Era considerado baixo (1,60m) para sua categoria, 122 Lbs, porém seu estilo agressivo e um boxe muito bem trabalhando, limpou a categoria.
Cartel de 190 lutas sendo 165 vitórias.