As Lendas do muaythai parte cinco
Chegamos a parte de número cinco sobre as lendas do muaythai, mais um vez a ordem não segue cronologia nem grau de importância. Nessa edição falaremos de Galaxy, Anuwat e Pairojnoi.
Boa leitura.
-
ANUWAT KAEWSAMRIT – AS MÃOS DE FERRO DE SIÃO
Chamado de o ”mão de ferro” do muaythai, Anuwat é uma lenda do esporte. Vencedor do prêmio Melhor Lutador do Ano 2003 e 2004, além de conquistar 4 cinturões do Rajadamnerm. Um dos melhores muay madh do esporte, possuía uma grande capacidade de nocaute.
- Khaosai Galaxy – O Mike Tyson Thai
Um dos melhores exemplos da transição muaythai – boxe ocidental. Ele está no Hall da Fama do Boxe desde 1999. Possui o incrível record no Boxe de 51 lutas com 50 vitórias e 44 nocautes. Khaosay defendeu seu título WBA por 19 vezes consecutivas sendo 16 vitórias por KO.
- PAIROJNOI SOR SIAMCHAI E A A LUTA DO SÉCULO
O Tailandês mais brasileiro até hoje. Pairojnoi viaja ao Brasil quase todo o ano para seminários e cursos, e já esteve no país ao menos 13 vezes. Durante a Era de Ouro do muaythai fez parte de um dos mais icônicos campos da Tailândia, o Romsritong. Famoso por formar campeões no Lumpinee, Rajadamnerm, Channel 7 e Campeões Nacionais.
Pairojnoi enfrentou os principais nomes de sua época como Karuhat e Pongsiri “rambo”. Alias foi contra Pongsiri que aconteceu a chamada Luta do Século. Aqui cabe uma explicação importante, os promotores desse evento foram Songchai e Thanikul, os dois maiores promotores do muaythai moderno.
A luta do século ocorreu em 1988 onde foram reunidos os principais nomes do muaythai naquele ano. A luta entre Pairojnoi e Pongsiri foi considera de extrema agressividade de ambos e movimentou muito em apostas e bolsas.