A segunda edição do Arena Fight aconteceu nesse último final de semana, 21/10/2023, em São João de Meriti- RJ. Evento produzido pelo promotor Davi Dutra, com arbitragem da AMC (Arbitragem de Muaythai Carioca), vem ganhando espaço dentro do cenário carioca e sendo apontado como um dos grandes palcos do esporte no Estado.
Com um público de mais de 300 pessoas que acompanharam de perto grandes duelos com nocautes que deixaram todos de pé. Nesta edição, o Arena apresentou 20 combates, entre eles uma disputa de cinturão profissional 57kg e mais 3 lutas profissionais no card principal.
Na primeira luta do GP, o atleta Raynã Castro (Invictus FTT) nocauteou no segundo round o atleta Jean Trator (Avera Team) e avançou para a final. A segunda luta do GP não aconteceu por conta de um problema de saúde do atleta Adriano Toshiba (Imperial Fight) que enfrentaria o atleta Mauricio China (China Fight Team), que avançou para final por WO.
A primeira luta do card principal foi entre as atletas Sâmela Leite (CT Kings) x Duda Moraes (Orion Muay Thai), luta muito disputada do início ao fim, com a vitória da carioca Duda Moraes por decisão da arbitragem.
Na segunda luta do card principal, o duelo ficou entre as atletas Carol Vilar (Altamiro Fight Club) x Raissa Pacheco (Team BG), ambas as atletas são experientes e ativas no cenário nacional, as duas fizeram uma guerra e entregaram tudo de si em cima do ringue e, após 5 rounds muito agitados, quem levou a melhor foi a atleta Raissa Pacheco, saindo vencedora.
A luta final do GP ficou entre os atletas Raynã Castro x Maurício China. Após dominar seu adversário com um jogo bem justo no clinch, Raynã consegue o nocaute no segundo Round com uma sequência frenética de joelhos e cotovelos, e se torna o primeiro detentor de um cinturão do Arena Fight.
Na luta principal da noite, a disputa mais aguardada do evento, o duelo entre o Capixaba Pedro Sandra (CT Kings), que vem ganhando destaque no cenário nacional, contra o Bicampeão do Thai Kids e Atleta Revelação Yoksutai 2022, o carioca Matheus Pinokio (Altamiro Fight Club). A luta começou bem quente desde o primeiro segundo do primeiro Round, com ambos os atletas colocando golpes duros e buscando a luta a todo tempo, o Round se encerra e o Carioca termina se mostrando superior no confronto. No segundo Round Pinokio conecta mãos e chutes duros no Sanda e vai levando o Round com certa tranquilidade, se aproximando do final do round o Capixaba pega o tempo de entrada do Pinokio e acerta de contra golpe uma excelente cotovelada, que nocauteia seu adversário e, com isso, Pedro Sanda vence o combate por nocaute no segundo Round.
E assim se encerra a 2ª edição do Arena Fight, evento que promete novidades para o público no ano de 2024.
Fotos: Drieli Queiroz