Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Agradecimento aos meus treinadores

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 06/04/2015

Bom dia, galera.

Difícil pensar qual vai ser a primeira postagem sem contar a de apresentação.

São tantas as possibilidades, e também não sei dizer se há prioridades.

Ontem falei da minha busca pessoal pelo esporte, mas eu não poderia deixar de dizer que essa caminhada nunca foi solitária.

Resolvi então fazer desse segundo post, um agradecimento aos meus treinadores – todos eles.

Sabe, conheci um americano em Istambul que ficou interessado em treinar em Bangkok, me fez um monte de perguntas e, por fim, falou: “Beleza, eu posso treinar lá uns 3 a 6  meses, volto pra minha casa e coloco uns sacos na garagem e continuo treinando sozinho”.
Respondi pra ele que não.
Quer dizer, é óbvio que ele pode continuar treinando sozinho, mas que se ele quisesse crescer mesmo ele ia precisar do outro.
O outro que te olha, o outro que corrige seus erros, o outro que exige cada vez mais, o outro que enxerga que seu limite é maior do que você imagina. O outro que nunca vai ser egoísta para dividir o que sabe com você.

Se você quer crescer, você precisa do outro.

E hoje eu sou um pouquinho do César Passos, um pouquinho do Thiago Ferrari, um pouquinho do Thiago Petrin, um pouquinho do Felipe Zayas, um pouquinho do Khru Nestor da Ultimate Gym NY, um pouquinho do coach Edward da Haupsted Gym, um pouquinho do sensei André Mannaart da Mejiro Gym, um pouquinho do Khru Emilio e do Khru Cocco da Muay thai Thailand Barcelona (Team Cotur), um pouquinho do Ta Sitsongpeenong, do Arjan Jakkrit Sitsongpeenong, do พงษ์สิงห์ ศิษย์ชาญสิงห์ e do Monlit Sitphodaeng e um pouquinho do Nuch.

Agradeço por tudo.
Muito obrigada por terem feito parte desse crescimento.
Obrigada a todos vocês também que começam a acompanhar essa história.

Khob Khun Kha!
Japa.

Thiago Ferrari, Thiago Petrin, Khru Nestor, Jakkrit Sitsongpeenong, Ta Sitsongpeenong e Nuch.

Alguns dos meus treinadores: Thiago Ferrari, Thiago Petrin, Khru Nestor, Jakkrit Sitsongpeenong, Ta Sitsongpeenong e Nuch.

Quem publicou?

Paula Yurie

Estudante e Ex-lutadora de Muaythai, mora na Tailândia, já foi patrocinada pela Tiger Muaythai e é blogueira do Acervo Thai.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...