Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Elite Fight Night (EFN) desembarcou no Brasil em grande estilo

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 02/11/2016
Por Redação Acervo Thai

efn1

[mnky_ads id=”5637″]

Foi realizado nesta terça-feira (01) de novembro de 2016 o Elite Fight Night em solo brasileiro. O evento que contou com a parceria do WGP, o maior evento de Kickboxing no Brasil, trouxe aos amantes do Muaythai uma noite repleta de emoções.

O Combo de Kickboxing, Muaythai e MMA foi realizado no ginásio Mauro Pinheiro, mais conhecido como Ginásio do Ibirapuera, que é um ginásio poliesportivo da cidade de São Paulo pertencente ao governo estadual. Sem sombra de dúvidas um palco de respeito para receber um evento como o de ontem à noite.

Elite Fight Night 9 foi um torneio de 4 lutadores, onde tinha como missão classificar o melhor dos lutadores para o grande King’s Cup, que é realizado anualmente no mês de dezembro em Bangkok. O King’s Cup é um dos eventos mais importantes dentro do Muaythai na Tailândia, pelo fato de ser uma celebração ao grande Rei do país.

O GP do EFN 72,5kg no Brasil foi divido entre lutadores com raízes no Kickboxing e Muaythai, e não poderia ter tido um resultado diferente. Os Lutadores com raízes no Muaythai deram uma aula aos aventureiros de plantão, principalmente quando se tratava de clinch e pontuação dentro do esporte.

Diferente do Kickboxing que o volume conta ponto, no Muaythai não se vence uma luta simplesmente por tocar mais seu adversário. O Muaythai tem como suas características a contundência dos golpes aliado ao equilibro. Dessa forma, não é necessário jogar 300 socos no adversário se 290 vão bater na guarda ou não vão ter contundência.

A primeira semi-final ficou entre Ravy Brunow, grande lutador de kickboxing, contra o já conhecido dentro do Muaythai, Ricardo Pacheco. Ravy se encontra entre os melhores lutadores de K1 do Brasil, e com experiências internacionais. O lutador que possui um estilo muito enérgico, começou o primeiro round aplicando todo seu conhecimento para cima de seu adversário, mas o rendimento caiu a partir do segundo round, o que deu espaço para Ricardo Pacheco começar a trabalhar seu jogo e dar outra cara para a luta, vencendo por pontos ao final do terceiro round.

O Publico no ginásio em sua grande parte ficou sem entender o resultado, mas não podemos julgar a ignorância de quem vaiou o resultado correto da arbitragem. Muaythai é Muaythai, não é Kickboxing. E ali começou a mostrar a grande diferença entre os dois esportes, que por muitas vezes são classificados por serem a mesma coisa. E na verdade não é bem assim.

feww

Na segunda semi-final acompanhamos Alex Oller, lutador internacional com grande experiência e um cartel com mais de 200 lutas, que teve pela frente o jovem Willian Silva DK1, que recentemente foi campeão no estádio Portuários, que fica localizado em Santos/SP. O Gaúcho de Porto Alegre não deu muito tempo para Oller pensar durante os rounds, e parecia que andar para trás seria uma opção somente se fosse para pegar impulso.

Willian venceu os 3 rounds tranquilamente sobre Alex Oller, e indo buscar o cinturão na final contra Ricardo Pacheco. Já na final, Willian começou o primeiro round da mesma maneira contra Alex Oller, andando para frente e fazendo seu adversário ter que recuar e trabalhar no contra ataque, e que na visão dos árbitros ficou em vantagem.

No segundo round os dois lutadores partiram para uma área bastante confortável para ambos, e o clinch comeu soltou com boas joelhadas aplicadas de ambos os lados. Mas, mais um vez Willian teve vantagem na envergadura, força e equilíbrio.

Já terceiro e último round e tendo que buscar um nockdown ou até mesmo um nocaute, Ricardo Pacheco tentou correr atrás do prejuízo, conseguiu até um corte no rosto de seu adversário o que fez Willian cair um pouco de rendimento, mas não o suficiente para parar o Gaúcho que ao final do combate e por decisão unânime se consagrou campeão do EFN 9 no Brasil.

14908335_1243148542425524_2592663441188501470_n

O Evento foi transmitido ao vivo pelos canais Combate, Esporte Interativo e Band Sports. Já na internet a transmissão ficou por conta da própria organização do evento, através do site Elite Boxing TV.

 

Quem publicou?

Rapha Ribrodi

Administrador & Fundador do AcervoThai, ex-lutador profissional, desenvolvedor web e consultor de dados. Migrou para a Tailândia em 2012, morou em Bangkok, Phuket, Ubon Ratchathani, Chiang Mai e Pattaya. Com mais de 10 anos no país de origem do Muay Thai, Raphael lutou nos principais estádios e eventos na Tailândia. Com mais de 60 lutas pela Ásia, ele se dedica a divulgar o esporte no Brasil, para ajudar a nova geração de lutadores brasileiros.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...