Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

EPIC MUAYTHAI BRASIL – 4ª Edição

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 13/04/2016

E está formada a grande semifinal do Epic Muaythai Brasil!

fiknal epic

No último sábado, 09 de abril, aconteceu em São Paulo a 4ª edição do evento que pretende achar o melhor atleta masculino até 65 kgs do Brasil. Nesta fase, tivemos uma semifinal recheada de KOs com cotovelos; e na final, por pontos, Wagner Victor (Nunes Team) se consagrou campeão e irá disputar o prêmio de R$10.000,00 com Julio Lobo, Luis Cajaíba e Leandro Duarte.

Já podem começar as especulações e apostas!

No post de hoje gostaria de falar sobre o fato que, nesta edição, a grande maioria dos atletas não eram da cidade que aconteceu o evento.

Wagner Victor, o campeão, por exemplo, veio de Goiás. Chegou há um mês e fez sua preparação para o evento no Centro de Treinamento Cobra.

Victor Hugo (Retz MT) chegou há pouco da Tailândia, Gui Carvalho (Revolution) é do litoral e Leandro Ogro (Strickers) do interior de São Paulo.

Também tivemos uma luta reserva entre Amadeu Cristiano (King Thai) e um gaúcho, Maurício Telles (Scorpion), que veio diretamente do Rio Grande do Sul.

mauricio telles

Amadeu Cristiano e Maurício Telles

Percebi que esta luta chamou atenção de grande parte do público pela qualidade de quem a protagonizou. Amadeu Cristiano dispensa comentários, então fui saber um pouco mais do adversário que mostrou dureza em seu jogo que eu não conhecia.

Diferente de Wagner Victor, Maurício chegou diretamente para a pesagem, um dia antes da luta. Perguntei se isso o deixou cansado ou o afetou de alguma forma, ele disse que não.

Quando ele soube que viria lutar em São Paulo, ficou animado porque sabia que encontraria um cenário de muaythai mais evoluído, vamos assim dizer. “Fiquei impressionado com a técnica dos amadores, moleque de 13 anos lutando bem posturado, batendo firme. Isso quer dizer que estão fazendo um ótimo trabalho em Sampa.”

Comentou ainda que gostou da experiência por ver como a maioria do pessoal trata o muaythai seriamente, não casando lutas desiguais e julgando as lutas com os princípios de força, equilíbrio e postura.

Porém, como sabemos, ser atleta no Brasil não é tarefa fácil. Quando perguntei se teve algum tipo de apoio para a passagem, ele me revelou que foram os amigos, seu treinador Anderson Medalha e ele mesmo que colocaram do bolso para poder chegar até aqui.

Investimento que, felizmente, resultou não só em experiência, mas também em visibilidade: Maurício chamou tanta atenção que já voltou para Porto legre com outras duas lutas marcadas no Estado de São Paulo.

Essa foi a história do Maurício, não sei dizer quanto aos outros, mas imagino que não tenha sido tão diferente.

Fico aqui na torcida não só como uma nova fã, mas que para as próximas batalhas consiga algum patrocínio.

No canal do Lino Edition ou na page do Epic Muaythai Brasil, você pode encontrar os vídeos das lutas!

Próxima edição: 14 de maios de 2016.

Local: Clube Atlético Parque da Móoca – Rua Padre Raposo, 837.

Coloquem na agenda, será imperdível!

Quem publicou?

Paula Yurie

Estudante e Ex-lutadora de Muaythai, mora na Tailândia, já foi patrocinada pela Tiger Muaythai e é blogueira do Acervo Thai.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...