É muito bonito ver uma competição como essa, de me médio prazo, acontecendo ao longos das edições.
Não sei como é para vocês, mas pra mim o comum é assistir aos GPs que começam e acabam no mesmo dia, como o Paulista da FEPLAM. Nada contra ao modelo do estadual, só estou citando como exemplo pra falar o que muda de um pra outro: a expectativa aumenta.
A primeira edição do Epic Muaythai Brasil ainda não tinha mostrado isso, mas na segunda comecei a sacar que conforme o campeonato desenrola, a ansiedade e a espera pela próxima etapa cresce.
É como se cada capítulo deixasse a trama mais envolvente.
E aí você percebe que cada um do público (seja presencial ou das redes sociais) escolheu seu atleta favorito. E no decorrer, todos começam a supor como será cada luta caso os atletas se encontrem mais pra frente. Faz apostas (não necessariamente no sentido literal, tá?), torce muito. Eu pelo menos já estou nesse ritmo.
Não é apenas uma luta em jogo. Nem mesmo um dia. E a luta que o cara vai pegar lá na frente depende da luta que aconteceu bem antes.
E por isso, a gente fica com mais vontade de conhecer todos eles.
Agora começo a entender o porque o Ivam Batista, idealizador, disse que o diferencial desse evento poderia estar no potencial de divulgação dos atletas.
No GP tem representantes de São Paulo, do Paraná, de Goiás e tinha de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, caso de Pedro Novaes e Guilherme Ceará que por motivos pessoais pediram afastamento.
O Ceará lutaria nesta edição e foi substituído por Luís Cajaíba, que ganhou a luta reserva contra Monstrão na primeira edição e ocupou seu lugar.
Os confrontos prometidos para descobrir o melhor atleta até 65 kgs do Brasil nesta etapa foram:
– Petros Cabelinho (World Strong Fight Team) VENCEDOR X Rodrigo Henrique (Serginho team)
– Luis Cajaíba (Nak Muay Team) VENCEDOR X Samuel Matias (CT André Gomes Team)
E, olha como é a vida… quem era a luta reserva na primeira edição, se consagrou campeão da segunda!
Daqui 2 semanas teremos a 3ª edição. E eu estou duplamente ansiosa: além de querer assistir logo às excelentes lutas e saber quem é o próximo que vai para a semi-final, será meu retorno aos ringues!
Espero vocês por lá! 😉
2ª EDIÇÃO DO EPIC MUAYTHAI BRASIL
Data: 05/03/2016
Local: Clube Atlético Parque da Móoca
Público do evento: 700 pessoas