por redação Portuários Stadium
Na co-luta principal, a representante da Puro Thai venceu por decisão; Fran Alves e Emely Blumer travam a considerada melhor luta da noite
Ontem (26) aconteceu mais uma edição do Super Girls – principal evento feminino de Muaythai do País. Na luta principal, Marcella Monacchi (CTC), que lutou há duas semanas no nosso estádio (assista aqui), se sobressaiu diante Milena Ammann (MTT). Na co-luta principal, a também favorita Ana Júlia (Puro Thai) levou a melhor por pontos.
Com início tranquilo, Milena Ammann desenvolvia bem no jogo solto, controlando a distância com teeps e chutes laterais. Porém, Monacchi já habituada a administrar os rounds da luta, no decorrer da luta foi impondo o jogo de muaykhao. Ela conectou boas mãos em linha reta e trabalhou bem os joelhos. Ao final dos rounds, a representante da CTC, mais uma vez, teve a mão levantada num resultado de unanimidade.
Outras lutas
Para surpresa do público, a luta mais leve, válida pela categoria 47 quilos, prendeu a atenção de todos do primeiro ao último segundo. A guarujaense, Emely Blumer (GuaruFight) já entrou colocando bastante pressão em Fran Alves (Titãns da Baixada), que não se deixou abalar e a cada golpe recebido ambas demonstravam muita vontade de vencer. Blumer tentou levar a luta para o clinch mas não obteve sucesso, tendo em vista que o boxe de Alves teve maior efetividade a vitória foi para a equipe vicentina, Titãns.
Na linha de duelos acirrados, a segunda luta, resultada em empate, entre Geovana Diamond (SiamFight/013) e Graziele Gonsales (Inside Birigui) foi com certeza uma boa disputa. A mineira Bárbara Aguiar (PNMT) demonstrou toda a versatilidade com tanto o jogo de fimeu quanto de khao vencendo Daiane Pacheco por pontos. A nova pupila de Thyago Dyovane, Ana Júlia “Pocahontas” parece que vem para se firmar na categoria até 50 quilos. Itamara Santos (Koy Team) obteve o único nocaute da noite. A programação foi aberta com as meninas da Toneli e União ABC.
Dos 11 duelos programados, quatro não ocorreram em decorrência da greve dos caminhoneiros que teve inicio na última segunda-feira (21) e os desdobramentos atingiram a população brasileira em diversos aspectos em especial locomotivos que impediram que algumas atletas chegassem em Santos (SP).
Confira todos os resultados:
Super Girls, 26 de maio
1. Tayane Rafael (Toneli Thai) venceu Jeane Almeida (União ABC/VCF) por decisão;
2. Geovana Diamond (SiamFight/013) empatou com Graziele Gonsales (Inside Birigui);
3. Fran Alves (Titans Baixada) venceu Emely Blumer (GuaruFight) por decisão;
4. Bárbara Aguiar (PNMT) venceu Daiane Pacheco (Team Nikolai) por decisão;
5. Itamara Santos (Koy Santos Team) venceu Kimberly Alves (MT Santista) por TKO R4;
6. Ana Júlia “Pocahontas” (Puro Thai) venceu Laysa Silva (Equipe S4) por decisão;
7. Marcella Monacchi (CTC) venceu Milena Ammann (MTT) por decisão.